Na compra dos imóveis, muitas pessoas têm priorizado alguns serviços que o condomínio pode oferecer. Tem Pet Friendly? Lavanderia particular? Coworking? E Hobby Box? Sim, você já ouviu falar de Hobby Box? Venha conhecer um pouco mais do conceito e funcionalidade deste serviço que tem ganhado espaço dentro dos novos empreendimentos residenciais.

Conheça esse conceito e funcionalidade deste serviço

Mas o que é Hobby Box?

Os Hobby Boxes são pequenos armários anexos aos prédios ou condomínios com serviços voltados ao armazenamento de objetos como, por exemplo, bicicletas, malas, pequenos móveis, caixas de ferramentas, caixas organizadoras, dentre outros utensílios. Costumadamente são encontrados em alvenaria ou madeira e apresentam em torno de 2m², com variação de acordo com a disponibilidade de espaço.

Habitualmente, os Hobby Boxes são estruturados dentro da própria garagem do imóvel e cada morador tem direito a um, de acordo com as definições do condomínio, claro. A utilização do pequeno armário é particular e pode ser aproveitado da maneira que o proprietário desejar e necessitar, já que muitas pessoas contam com objetos que não são úteis para determinado momento, porém em alguns casos, há afetividade e uma história muito singular para o morador. 

Em muitos casos, é permitida a alteração do armário, desde que não comprometa a estética externa do compartimento. São inúmeras as possibilidades em que os usuários podem anexar prateleiras, nichos, ganchos ou caixas, por exemplo.

Quais as vantagens do Hobby Box?

São diversas as vantagens oferecidas por este serviço. Vamos destacar aqui as principais:

Organização

Trata-se do primeiro e principal benefício. Um espaço para que os moradores possam otimizar e aproveitar com maior inteligência o espaço do seu lar. Ao considerarmos que muitos brasileiros têm optado por apartamentos cada vez menores e com medidas restritas, o Hobby Box surge como uma excelente alternativa, sem que você tenha que se desfazer de determinado objeto que ainda sim é importante do ponto de vista sentimental ou até mesmo funcional para algum momento no futuro.

Praticidade

Praticidade certamente é outro aspecto de ganho. Afinal, há itens que tomam muito espaço e são pouco utilizados. As bicicletas, por exemplo, são itens que possivelmente poderiam ser guardados no armário e resgatados para uma eventual viagem ou até mesmo passeio no parque em um fim de semana ensolarado.

Menos acúmulo de itens e sujeira

Em imóveis de cidades litorâneas, os hobby boxes se torna quase que essencial. Subir e descer com cadeiras de praia e objetos do tipo acabam criando caminhos de areia e de água, sujando o prédio ou o condomínio. Adicionalmente, a bicicleta, destacada anteriormente, pode deixar rastros pelo trajeto. Ou seja, uma das funcionalidades desse armário pode ser justamente evitar bagunça e ambientes sujos. E ai, já consultou seu síndico sobre o Hobby Box? O que achou desta incrível solução? Praticidade e organização para seu imóvel com inteligência!