Segundo pesquisa realizada em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, 44,3% dos domicílios possuem pelo menos um cachorro, enquanto 17,7% têm um gato. Entretanto, caso você opte por adotar um animalzinho e more em um apartamento, é ideal que tome algumas medidas para um ambiente seguro e harmonioso.

como-ter-um-apartamento-seguro-para-pets

Exercícios para o pet: como alguns condomínios não possuem área de lazer ou até mesmo não liberam a circulação de animais, estabelecer uma rotina de exercícios para o pet será essencial para que ele cresça de forma saudável.

Ambiente seguro: é indicado que o apartamento tenha grades ou telas de proteção nas janelas para que cachorros de raças grandes e gatos não se acidentem.

Respeite os vizinhos: respeito é primordial para viver em sociedade. Em alguns casos, como há cachorros e gatos que fazem muito barulho latindo e miando, é sugerido procurar um especialista que treinará o pet. 

Piso adequado: como cachorros e gatos soltam muitos pelos, o piso de cerâmica é a melhor opção por ser mais simples de limpar, além de diminuir os ruídos.

Seguindo essas dicas, a rotina com seu pet será ainda mais divertida e segura, além de minimizar problemas com vizinhos e outros membros da família.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2016/