A oportunidade de realizar o sonho de uma nova moradia é sempre renovadora! Mas, para transformar o seu apartamento em um lar, é necessário incluir os elementos que fazem parte da sua vida. Então, surge a preocupação: como organizar a mudança?

Apartamento novo: Saiba como organizar a mudança

Saiba em 6 passos como fazer a mudança para o apartamento novo.

  1. Cuidados antes da mudança. Organize o desligamento da energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros. Além disso, faça orçamentos para o serviço de transporte.

  2. Defina quem fará a mudança. O primeiro passo é decidir se fará a mudança com a ajuda de amigos e familiares ou se irá contratar uma transportadora. Se for contratar, pesquise a seriedade da empresa e agende com antecedência.

  3. Organize todos os itens. Embale cada coisa adequadamente, sobretudo as peças mais sensíveis, antes de colocá-las em caixas, que devem ser identificadas. Ainda que você contrate uma empresa para organizar os seus itens, escreva o que há em cada caixa, o que ajudará muito no desempacotamento ou ainda facilitará a vida, caso algo seja necessário rapidamente, logo após a mudança.

  4. Defina as prioridades de transporte. Defina a ordem em que suas coisas deverão chegar na casa nova, levando em consideração os itens essenciais no primeiro dia de transporte, caso opte por fazer a mudança sem a ajuda de uma empresa especializada.

  5. Cozinha: o primeiro ambiente organizado na casa nova. Comece pelos itens de uso diário da cozinha, pois é o local mais necessário e frequentado por todos os moradores. Providencie a lavagem imediata dos itens de uso diário. Louças menos usadas podem ser higienizadas futuramente.

  6. O segundo cômodo: o quarto. Mudanças são sempre cansativas, por isso, deixe o seu quarto o mais confortável possível. Priorize os guarda-roupas, organizando inicialmente as roupas de cabide, pois costumam amassar com facilidade.

  7. Conclua a missão com planejamento. Organize o seu dia a dia para conseguir finalizar a organização da casa toda com o mínimo possível de estresse. Para isso, defina um cômodo completo por dia.

Agora sim, você já está pronto para fazer a mudança para o apartamento novo!