Diante dos avanços das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), advindos da globalização, a sociedade passou a estar mais conectada, principalmente pelo surgimento e expansão dos dispositivos móveis e das redes sociais.

smart-living-uma-nova-forma-de-morar

Atualmente, a busca por uma maior conexão também está presente no mercado imobiliário. Assim, surge a tendência de smart living, do inglês vida inteligente, que consiste em criar e proporcionar um ambiente muito mais conectado e ágil, indo além do fogão ou do celular, alcançando todo o seu entorno. Essa nova forma de morar vai além da visão estereotipada de futuro sobre cidades inteligentes. Ela representa que os moradores terão uma vida integrada ao meio ambiente, na qual o jardim estará dentro de casa e não fora. As informações são captadas nas redondezas do imóvel, incentivando a comunicação entre as pessoas. O conceito de smart living permite um diálogo mais eficiente com o espaço urbano, contribui com a mobilidade e reforça a importância de trocar experiências.

Buscar essa maneira de viver é absorver inspiração, com compartilhamento de ideias e experiência. Recentemente, a EZTEC lançou o Vivid Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, com essa missão em seu DNA, seguindo padrões de sustentabilidade, conectividade e interação com lazer, trabalho e educação. Desse modo, é possível criar um ecossistema mais sustentável e incentivar o protagonismo nas pessoas, seja para situações individuais, seja para a solução de problemas que sempre existiram na sociedade. Mais do que morar, a intenção é estimular a união de fortalezas. É assim que se constrói uma sociedade mais rica em conhecimento e experiências.