Mudar o visual do imóvel, tornando os ambientes mais organizados e facilitando as atividades do dia a dia, é mais simples do que se imagina, sem necessidade de grandes reformas. No entanto, é necessária uma mudança de comportamento.

quatro-dicas-para-manter-o-imovel-organizado-com-baixo-investimento

Para te ensinar a organizar o lar de maneira econômica e eficiente, preparamos quatro dicas que farão toda a diferença. Confira:

Criar rotina de organização. Ao iniciar o processo de mudança de comportamento, é fundamental criar a cultura de guardar no devido lugar tudo o que foi retirado. Por isso, vale a pena investir em porta-canetas e divisórios para gavetas, por exemplo, com o objetivo de manter objetos similares próximos.

Aposte em organizadores com vários andares. Quanto menor o espaço, maior a necessidade de manter a organização. Organizadores que mantenham os itens à vista facilitam as tarefas do dia a dia, como os multiusos, que são ideais para o banheiro e a lavanderia, por exemplo.

Aproveite as zonas mortas. Há espaços no imóvel que ficam sem uso, como as paredes da cozinha, onde é possível projetar uma simples prateleira para armazenar objetos. Outro local que poucas pessoas aproveitam são os espaços livres dos armários, que podem ser utilizados para a instalação de um suporte para copos ou xícaras de café.

Lavanderia compacta. Sempre há soluções para quem usa o ambiente de maneira inteligente. Há prateleiras bem compactas, que se encaixam no vão entre a máquina de lavar e a parede, por exemplo, ideais para colocar sabão em pó, amaciante e outros produtos.

A partir dessas dicas simples fica fácil manter a casa organizada e com acesso rápido aos produtos necessários na rotina do lar.