No corre-corre de todo dia, muitas vezes a gente não encontra tempo para fazer aquelas coisinhas básicas, tipo arrumar os armários da casa, não é mesmo? Quantas vezes você já pensou “queria que alguém fizesse isso para mim!”. Pois esse alguém existe e está ao seu alcance: é o Personal Organizer, profissional que ajuda na organização da casa tornando tudo mais prático e funcional. E o que é melhor: respeitando a sua realidade, o seu gosto, o seu jeito e as rotinas do seu dia a dia.
O QUE FAZ O PERSONAL ORGANIZER?
O Personal Organizer, ou organizador pessoal, pode atuar em diversas áreas para facilitar a vida dos seus clientes. Isso passa pela arrumação de guarda-roupas, closets, do roupeiro de cama e banho, dos armários da cozinha ou do banheiro. Mas também é função do personal organizer preparar suas coisas para uma mudança de endereço ou ajudar na rearrumação da casa e ocupação dos espaços depois de uma reforma.
POR QUE CONTRATAR UM PERSONAL ORGANIZER?
As vantagens de contar com a ajuda de um personal organizer são muitas. A economia de tempo, sem dúvida, é a principal. Mas, além disso, com sua técnica especializada, ele vai tornar o ambiente de sua casa muito mais confortável e funcional com a otimização dos espaços, uma melhor distribuição de cada objeto em cada espaço. E o resultado, na prática, é a melhoria da sua qualidade de vida, menos estresse na hora de procurar aquilo que se perdeu no armário, ou de guardar as compras do supermercado.
COMO CONTRATAR UM PERSONAL ORGANIZER?
Gostou da ideia de ter alguém para colocar ordem na sua casa? Então vamos te ajudar a contratar este profissional com toda segurança para obter bons resultados.
O passo inicial é fazer uma entrevista. É nessa conversa que você vai adquirir confiança no personal organizer ao mesmo tempo em que ele vai entender suas necessidades e o seu estilo de vida para melhor adequar o trabalho. O mais recomendável é que isso seja feito na sua casa, onde ele poderá conhecer o ambiente, ver a utilização do espaço e, assim, propor soluções para que você avalie. Se for em outro lugar, marque uma visita antes de fechar o serviço.
Outro ponto importante é ter um contrato bem claro e detalhado do que será feito pelo personal organizer. O orçamento deve ser aprovado previamente, assim como todas as etapas da arrumação, com definição dos dias de visita e do prazo de conclusão.
Por fim, uma triagem prévia do que você tem em casa também é recomendada. O ideal é que o trabalho comece já com uma visão de tudo aquilo que você quer se desapegar, como roupas, utensílios de cozinha, documentos, recordações etc. É claro que, durante a organização dos ambientes, outras coisas poderão surgir e o próprio personal, com sua experiência, poderá sugerir aquilo que pode ser inutilizado, doado ou mesmo vendido.
COMO APROVEITAR MELHOR A ORGANIZAÇÃO DA CASA? Alguns profissionais dessa área, para facilitar a vida do cliente, concluem o trabalho com a etiquetação dos espaços, facilitando ainda mais a localização dos objetos, especialmente nos primeiros meses após a arrumação. Outros preferem entregar um manual de consulta com todos os detalhes do que foi feito na casa. Tudo isso com certeza vai tornar sua vida mais fácil, permitindo que você aproveite melhor o seu tempo com a família, no lazer ou no trabalho.