Já destacamos aqui que Ultra Violeta é a cor do ano, escolhida pela Pantone. Agora, novas tendências de decoração estão por vir. Se 2017 foi marcado por tonalidades suaves, 2018 promete ser mais intenso e vibrante.

novo-ano-novas-tendencias-amarelo-queimado

Tudo começa com as cores e, além da Ultra Violeta, tons intensos, como azul royal, tabaco e amarelo queimado ganharão espaço na decoração, valorizando os ambientes.

Segundo especialistas, paredes cruas estão fora da regra neste ano. O ideal é destacá-las com pinturas, papéis de parede coloridos ou, até mesmo, inovar com artigos de decoração que se integrem, como quadros, prateleiras e demais artigos decorativos.

O que se mantém são as plantas dentro de casa ou do apartamento. Essa tendência, que marcou 2017, ganhará ainda mais força neste ano, mantendo o ar natural e a sensação de aconchego no ambiente.

novo-ano-novas-tendencias-plantas-em-casa

A surpresa maior vem agora! Em relação aos artigos de decoração, muito se fala nas almofadas em alto relevo. Diferentes e com texturas que se destacam pela delicadeza de formas, que se misturam, elas agregam delicadeza e personalidade ao espaço.

novo-ano-novas-tendencias-almofadas-relevo

Seguindo essas tendências, é possível manter o ambiente elegante, acolhedor e com a personalidade e energia que o ano novo requer!