Como acontece habitualmente, a Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, utilizado na indústria gráfica – elegeu a cor que estará em alta nesta temporada. Trata-se da Living Coral (16-1546), que promete estampar decorações e invadir ambientes do imóvel.

living-coral-e-a-cor-do-ano-para-2019

A principal justificativa para a escolha da coloração é que, depois de olhar para dentro (com a cor Ultra Violet em 2018), chegou o momento de buscar alimento emocional e de reafirmar a vida, com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando em um ambiente em constante transformação.

Segundo a Pantone, “a cor irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano”. Realmente parece complexo e filosófico, porém de extrema personalidade e bom gosto, ideal para liderar os artigos decorativos de 2019.

“Cor é a lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral”, comentou Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões ponderadas e uma análise de tendências constante. Para chegar à decisão a cada ano, os especialistas em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente as novas influências de cores, de maneira minuciosa, em todo o mundo.

Com o avanço do design, a Living Coral oferece nuances com toques de originalidade, criando novas possibilidades e um casamento perfeito no mundo da decoração.