O hall de entrada é um ambiente que necessita de atenção especial, pois é o local que recebe as visitas e oferece as primeiras impressões da residência, refletindo o estilo de decoração escolhido por aquela família. Para tornar esse espaço mais sofisticado, aconchegante e capaz de envolver os convidados, pequenas mudanças devem ser feitas.

Dicas para ter um hall de entrada do apartamento mais sofisticado

Listamos cinco dicas essenciais para colocar em prática e transformar o seu hall de entrada.

  1. Organize o espaço: O hall de entrada é um espaço que recebe os convidados e, consequentemente, seus itens pessoais, como bolsas, casacos e chaves. Para o acúmulo desses objetos não se tornar uma bagunça, aposte em cabideiros, nichos e mancebos. Para unificar a decoração e torná-la ainda mais agradável visualmente, todos esses itens devem ser do mesmo material e textura.
  2. Espelhos. Muitas vezes, o hall de entrada é um espaço pequeno da residência e o uso dos espelhos é essencial para ampliar a área e fazer com que fique ainda mais aconchegante aos convidados que, muitas vezes, desejam ajeitar a roupa, cabelo ou até mesmo retocar a maquiagem. Uma parede de espelho ou um espelho avulso com apoio, com acabamento que combine com o restante da decoração do local, já fará a diferença no ambiente.
  3. Aparadores e mesas. Por ser um espaço limitado, evite mesas de centro ou bancadas espaçosas, que irão dificultar a movimentação dos convidados e ocupar muito espaço no hall. Uma ideia interessante são os aparadores, que junto à parede criam um ar sofisticado e clean ao cômodo, servindo como apoio para objetos, como as bolsas. Um arranjo floral de orquídeas, por exemplo, que já denota elegância sem exageros, é uma excelente opção para decorar o aparador. Deixe de lado também as toalhas longas ou volumosas, que sugerem desalinho com o restante da decoração.
  4. Iluminação. Aconchego e sofisticação estão interligados com a iluminação do ambiente. Para otimizar espaço, luminárias altas ou lustres são boas opções. Luminárias de canto ou mesa podem diminuir a iluminação do espaço, tornando-o escuro e dando a impressão de ser menor.
  5. Cores e texturas. Algumas cores, texturas e materiais imprimem elegância a sofisticação a qualquer ambiente. Cristal, porcelana, mármore, pérola e seda são alguns exemplos que cumprem essa função. Cores claras e pouco contraste também seguem a mesma linha, criando uma linha de decoração amena e sem exageros. Objetos que sirvam como pontos de luz, como um vaso de cristal, são ótimas opções para o hall de entrada, trazendo sofisticação em um ambiente agradável e acolhedor.