O estilo industrial vem se destacando e ganhando força com o passar do tempo. Você pode não conhecer o nome, mas com certeza já viu aquela famosa parede de tijolinhos, não é mesmo? Esse estilo se tornou muito conhecido principalmente entre os jovens, para dar um tom mais moderno para o cômodo.

dicas-de-estilo-industrial-em-elementos-da-sala-de-estar

Afinal, o que é estilo industrial?

O estilo industrial, ou design industrial, como também é conhecido, preza pelo ambiente mais rústico, valorizando os espaços com as suas estruturas aparentes, como tijolos, estruturas de ferro, lajes rústicas, encanamento ou qualquer estrutura rústica que tornam o ambiente mais despojado.

Veja abaixo  algumas características do estilo industrial.

As características do estilo industrial

O estilo industrial teve suas origens em grandes galpões, por serem bem espaçosos e bem integrados. Como citado anteriormente, a parede de tijolinho é a forma mais conhecida do estilo industrial de arquitetura e design. Esse tipo de parede pode ser feito com papéis de parede, azulejos que imitam o formato ou os originais descascados.

A utilização do cimento, nu e cru, como forma de decoração, também é uma das principais características do estilo industrial. O cimento queimado ou concreto aparente, seja na cozinha, sala de estar ou no teto, são peças-chave para o estilo industrial, pois dão um ar de “construção inacabada”, trazendo elegância ao cômodo.     

Esse estilo necessita de equilíbrio no momento da decoração. Aposte em móveis e elementos decorativos que dão uma ideia de aconchego. Dessa forma, você irá conseguir contrapor bem esses diferentes elementos, de forma complementar e agradável. Opte também por lâmpadas de filamento e luminárias de tubulações aparentes, pois esses modelos são fáceis de introduzir na decoração de qualquer espaço.

Sala de estar no estilo industrial

A sala de estar no estilo industrial começou a aparecer na década de 1970, principalmente porque os lofts ganharam força e viraram tendência de escolha entre os jovens.

O principal diferencial do estilo industrial é a sua atemporalidade, com design cru e sóbrio. Com a sua adoção, você irá ter uma sala de estar com estilo simples, monocromático, moderno e funcional ao mesmo tempo.

Além disso, esse tipo de decoração pode ser arrojada e adotar peças elegantes, flores e elementos coloridos, tudo de acordo com o seu gosto pessoal.

Gostou das dicas? Gostaria de ver alguns exemplos de sala de estar no estilo industrial? Entre no site e veja as opções: https://www.homify.com.br/espacos/salas-de-estar-estilo-industrial