Na EZTEC, que atua em um setor majoritariamente masculino, a valorização do talento feminino extrapola os escritórios e invade os canteiros – e é disso que queremos falar neste Dia das Mulheres! Para isso, convidamos Priscila Rizzi, a mais nova Gerente Geral de Obras da Companhia, para compartilhar sua trajetória profissional.

Formada em Engenharia Civil e pós-graduada com especialização em excelência em Anomalias na Construção Civil, Priscila foi reconhecida por sua dedicação profissional já no início de sua atividade profissional. Convidada a trabalhar em um escritório de construção civil, ela rapidamente se interessou pela área e decidiu se aprofundar ainda mais no tema. “Eu realmente nasci para ser engenheira civil”, afirma a profissional, que já possui mais de 20 anos de experiência no mercado.

Desde sua primeira formação acadêmica, Priscila já passou por diversas áreas e diferentes cargos. Iniciou como estagiária, foi engenheira residente, quando administrou obras do início ao fim, e, em 2011, assumiu pela primeira vez a função de gerente geral de obras. “É um cargo muito desafiador. Na época, eram poucas mulheres na função”, conta ela, que desde então liderou muitas equipes e entregas de qualidade.

“O fato de ser mulher ainda hoje é desafiador, especialmente em um setor predominantemente masculino como o da construção civil. Digo sempre que tenho que provar, todos os dias, que posso e tenho competência”, relata a gerente.

Apesar da dificuldade que uma mulher enfrenta para se destacar no ramo, Priscila conta uma curiosidade interessante: no canteiro de obras, ela sempre foi muito respeitada e até admirada por toda a equipe, que é quase toda masculina. “Acho que, como eles buscam crescimento e também capacitação profissional, eles me usam para absorver esse conhecimento, o que eu gosto e sempre incentivo muito”, declara.

“Um conselho que sempre dou é que podemos e devemos fazer o que desejamos, não importa a profissão. Se, algum dia, alguém falar que vocês são loucas, destemperadas e que não sabem se posicionar, sugiro que continuem dessa forma, porque com certeza estão no caminho certo, incomodando apenas os preconceituosos”, reflete Priscila sobre os estereótipos impostos a profissionais femininas.

“Quando fui convidada para ingressar na equipe da EZTEC, senti muito orgulho de mim e das minhas conquistas. Tenho a certeza de estar no lugar certo e na hora certa”, conta ela.

Nós é que agradecemos pela sua dedicação diária, Priscila. Fica aqui a nossa homenagem e agradecimento a todas as incríveis profissionais que colaboram para o sucesso crescente da EZTEC! #DiaDasMulheres #EngenhariaCivil #GerenteDeObras #JeitoDeSerEFazer #EZTEC