Confira cinco dicas para a decoração de Natal em apartamentos pequenos

Já estamos em contagem regressiva para os preparativos do Natal. Chegou a hora de pensar na tradicional decoração natalina, que garante o clima festivo e familiar que a data apresenta. Árvores de Natal gigantes, fachadas e casas cheias de luzes e adornos não podem faltar!

Porém, para quem mora em apartamentos ou casa menores, a decoração natalina pode se tornar uma tarefa mais desafiadora. Mas não se preocupe, separamos algumas dicas especiais para ajudar a deixar seu cantinho lindo nas festas de fim de ano.

Confira cinco dicas para a decoração de Natal em apartamentos pequenos:

1. Seja minimalista com as escolhas da sua decoração de Natal. Por conta do espaço reduzido, o ideal é evitar excessos. Presépios em redomas de vidro, arranjos com galhos de pinheiro e barbantes rústicos funcionam muito bem.

2. Menos é mais. Para não confundirem o Natal com o carnaval, é importante manter uma identidade visual para o local. Escolha uma paleta de cores para os enfeites e adornos, dando um ar mais intimista e harmonioso.

3. A grande atração da decoração é a árvore de Natal, não é mesmo? Dê prioridade ao item diante os outros, já que a árvore é o ponto mais chamativo da decoração. Existem modelos de diversos tamanhos e cores, que podem ficar sobre um aparador ou mesinha de canto sem ocupar muito espaço.

4. Não cabe uma árvore de jeito nenhum? Não tem problema! Podemos fazer o contorno com luzes. Fáceis de encontrar e com preços acessíveis, podem enfeitar as molduras dos espelhos e quadros, além de simularem a silhueta da tão importante árvore.

5. Aquela bandeja que nunca é utilizada e que está guardada no armário pode virar um belo arranjo. Decore-a com velas brancas ou vermelhas, galhos de pinheiro ou folhas secas. São os detalhes simples que complementam de maneira sutil a decoração.