Famílias com crianças pequenas devem ter cuidado redobrado dentro de casa. Quando o bebê está a caminho, é imprescindível que a infraestrutura do lar esteja preparada para garantir segurança aos pequenos e evitar possíveis quedas e acidentes. Assim, os pais se mantêm tranquilos também.

Famílias com crianças pequenas devem ter cuidado redobrado dentro de casa. Quando o bebê está a caminho, é imprescindível que a infraestrutura do lar esteja preparada para garantir segurança aos pequenos e evitar possíveis quedas e acidentes. Assim, os pais se mantêm tranquilos também. Veja abaixo algumas dicas para tornar o ambiente seguro: Proteja as tomadas: o uso de proteção nas tomadas pode evitar riscos maiores, como choque. Deixe também os cabos de extensão atrás dos móveis e jamais deixe fios desencapados. Cuidado com as camas: é preciso que as grades do berço tenham uma altura ideal e espaçamento de, no máximo, 5 cm. Crianças menores de seis anos não devem dormir em beliches. Banheiros: colocar tapete para evitar escorregões é a primeira medida a ser tomada. É importante deixar a lâmina de barbear, o shampoo e o sabonete, que oferecem risco, longe das crianças. Cozinha: as crianças, geralmente, são curiosas. Por isso, pratos, talheres, copos e panelas devem ficar fora do alcance dos pequenos. Na hora de cozinhar, os cabos das panelas devem estar virados para dentro do fogão. Janelas e sacadas: as telas de proteção devem ser instaladas em todas as janelas e sacadas para manter a segurança de toda a família. É importante vigiar esses locais enquanto as crianças estejam circulando pelo apartamento, evitando os parapeitos. Além disso, para evitar riscos, são recomendamos móveis adequados, sem quinas pontiagudas e evitando vidros. Dessa forma, as crianças crescem livres e em segurança, aproveitando ao máximo a diversão em família dentro do lar.

Veja abaixo algumas dicas para tornar o ambiente seguro:

Proteja as tomadas: o uso de proteção nas tomadas pode evitar riscos maiores, como choque. Deixe também os cabos de extensão atrás dos móveis e jamais deixe fios desencapados.

Cuidado com as camas: é preciso que as grades do berço tenham uma altura ideal e espaçamento de, no máximo, 5 cm. Crianças menores de seis anos não devem dormir em beliches. 

Banheiros: colocar tapete para evitar escorregões é a primeira medida a ser tomada. É importante deixar a lâmina de barbear, o shampoo e o sabonete, que oferecem risco, longe das crianças.

Cozinha: as crianças, geralmente, são curiosas. Por isso, pratos, talheres, copos e panelas devem ficar fora do alcance dos pequenos. Na hora de cozinhar, os cabos das panelas devem estar virados para dentro do fogão.

Janelas e sacadas: as telas de proteção devem ser instaladas em todas as janelas e sacadas para manter a segurança de toda a família. É importante vigiar esses locais enquanto as crianças estejam circulando pelo apartamento, evitando os parapeitos. Além disso, para evitar riscos, são recomendamos móveis adequados, sem quinas pontiagudas e evitando vidros. Dessa forma, as crianças crescem livres e em segurança, aproveitando ao máximo a diversão em família dentro do lar.