O sonho da casa própria é compartilhado entre milhares de brasileiros, principalmente os que anseiam por ter o seu espaço sem abrir mão do conforto e, claro, sem precisar pagar o aluguel no fim do mês.

Por ser um marco tão importante na vida das pessoas, preparamos uma lista com principais fatores que devem ser levados em consideração no momento de comprar o primeiro apartamento.

chegou-a-hora-de-comprar-um-novo-apartamento-como-fazer

Pesquisa: a primeira dica, por mais simples que seja, fará toda a diferença na hora de escolher. É importante pesquisar antes de comprar, pois ajuda a ter mais informações sobre o imóvel, como segurança, mobilidade, serviços ao entorno, entre outras questões.

Mobilidade: optar por imóveis localizados próximos às linhas de metrô/trem pode ser uma boa alternativa para se deslocar sem preocupações com o trânsito da cidade.

Valorização: essa dica é muito importante, por isso, atenção! Regiões em que estão sendo construídas rodovias acabam se desvalorizando, principalmente pela questão do barulho e movimento. Entretanto, quando há a previsão de novos empreendimentos, como shoppings, por exemplo, ocorre a valorização. Fique atento aos detalhes!

Segurança: em grandes cidades como São Paulo, a segurança é primordial quando for escolher um imóvel. Desta forma, é indicada uma visita prévia ao bairro escolhido, em diversos horários do dia, especialmente aos fins de semana. Uma busca rápida na internet para checar a taxa de criminalidade ou acidades na região é outra estratégia indicada.

Serviços: morar em bairros com opções distintas de supermercados, hospitais, escolas, restaurantes, bares, universidade e ambientes de lazer, além de promover a qualidade de vida, otimiza o tempo de deslocamento.

A EZTEC, por exemplo, oferece um extenso portfólio de empreendimentos na capital e na região metropolitana de São Paulo, para todos os gostos e bolsos. Que tal aproveitar as dicas e, de quebra, garantir o seu primeiro imóvel?

É mais simples do que você imagina, basta acessar: https://www.eztec.com.br/.