Se você sonha em ter uma casa que entende suas necessidades e se adapta às suas vontades, com a automação e a evolução das inteligências artificiais, esse sonho está se tornando realidade.

As casas inteligentes proporcionam conforto, eficiência energética e segurança de forma inovadora, com um simples comando de voz ou o apertar de um botão. Confira alguns dispositivos para deixar sua casa superconectada.

Assistente virtual personalizada
Já disponíveis em várias versões e aparelhos diferentes, como o Google Assistant, a Alexa, da Amazon, e a Siri, da Apple, as assistentes virtuais são como computadores de bordo para a casa, controlando itens essenciais sem que você precise se locomover, usando apenas sua voz. Elas controlam a iluminação, ajustam a temperatura ambiente, tocam sua playlist favorita e até lembram você de tirar a comida do forno.

Iluminação inteligente
Esqueça-se de procurar interruptores no escuro e não corra mais o risco de deixar a luz acesa ao sair. É possível personalizar a intensidade e a cor das luzes de acordo com o momento do dia e criar cenários especiais para diferentes ocasiões.

#DicaDaEZ: a cor das luzes interfere na nossa relação com os ambientes. Para espaços que exigem foco e concentração, como um escritório, escolha a iluminação branca e mais direta. Já locais de relaxamento, como o quarto ou sala de estar, escolha luzes amareladas e difusas, como abajures e luminária, para proporcionar mais conforto.

Mais controle com as fechaduras digitais
Chega de passar sufoco por esquecer as chaves e ficar fora de casa. As fechaduras digitais oferecem praticidade e a certeza de mais segurança. Em vários modelos, podem ser controladas pelo seu smartphone, que recebe notificações em tempo real de qualquer atividade no local. Funcionam a partir de senhas temporárias ou impressão digital, dando a você o controle de quem entra e sai da sua casa.

Olhos eletrônicos
Com câmeras de segurança inteligentes, pelo smartphone você monitora os quatro cantos da casa em tempo real, além de receber alertas de movimento e interagir com visitantes. As câmeras também acionam as autoridades automaticamente ao menor sinal de insegurança ou atividades suspeitas.

À medida que a tecnologia avança, as casas inteligentes se tornam uma realidade mais tangível. O empreendimento EZ Parque da Cidade, da EZTEC, o único empreendimento residencial no maior complexo multifuncional de São Paulo, une tecnologia, design e inovação, além da possibilidade de automação inteligente em todos os seus apartamentos. Conheça mais o Parque da Cidade e decida seu próximo investimento em segurança e qualidade de vida.

#CasasInteligentes #Inovação #Tecnologia #IA #EZTEC