Conforme as crianças e a família vão crescendo, é necessário ampliar os espaços para organizar as roupas, sapatos e brinquedos. Por isso, é ideal que algumas mudanças e adaptações sejam feitas para criar uma sensação de bem-estar e praticidade para toda a família.

5-dicas-para-organizar-suas-roupas

Veja cinco dicas básicas para ajudar qualquer organização:

  1. Aposte nos organizadores: com o objetivo de otimizar o espaço e manter as roupas dobradas, os organizadores são ótimos utensílios para ajudar na arrumação da casa, principalmente para peças menores, como cuecas, camisetas regatas, meias etc.
  2. Estipule em quais gavetas vão determinados objetos: opte pela padronização, isto é, deixe uma gaveta para cada categoria. Deixe a primeira gaveta para as roupas íntimas, a segunda para camisetas, a terceira para calças e assim por diante. 
  3. Utilize maleiro e baú: casacos grossos, edredons e cobertas ocupam muito espaço, por isso é ideal que você tenha locais para guardá-los, como maleiros e baús.
  4. Dobrar certo: adote a dobra em “rolinhos” para ganhar espaço e guardar as calças, vestidos e bodies.  
  5. Adote cabides: caso você não goste de guardar as calças em “rolinhos”, utilize cabides para ganhar espaços e para encontrar mais rapidamente a peça desejada. Você pode usar os cabides para guardar roupas sociais e camisas. Dica: prefira os cabides que comportam mais de uma peça.

Essas são apenas algumas dicas básicas que poderão ajudar no dia a dia de qualquer família e na organização da casa. Além de todos esses pontos, você pode desapegar de algumas peças e doar para quem precisa, o que te dará mais espaço e ainda fará a diferença na vida de muitas pessoas.