O sonho da casa própria é compartilhado por milhares de brasileiros, principalmente por aqueles que desejam ter o seu espaço, sem abrir mão do conforto e, claro, sem precisar pagar o aluguel no fim do mês, dinheiro que se perde e poderia ser investido no próprio bem.

Finalmente chegou o seu momento. Vai comprar imóvel? Fique atento às sete dicas para que a compra seja precisa.

vai-comprar-imovel-confira-sete-dicas-para-fazer-o-investimento-com-seguranca

Pesquise

A primeira dica, por mais simples que seja, é fundamental para esse momento tão importante da sua vida. Pesquise antes de comprar o imóvel e obtenha informações sobre o empreendimento que você deseja, como: segurança, mobilidade, serviços ao entorno, entre outras questões. Uma boa dica é buscar em sites especializados e depois fazer uma comparação para encontrar o melhor custo-benefício e que caiba em seu bolso.

Necessidades da família

Faça uma reunião em família para entender quais são as suas necessidades. É preciso que você se atenha não apenas às necessidades atuais, mas às futuras. Por exemplo, tem filhos? Se sim, procure bairros e ruas que tenham escolas próximas. Vai trabalhar utilizando transporte público? Busque alternativas com fácil acesso a metrôs e pontos de ônibus.

Mobilidade

Optar por imóveis localizados próximos às linhas de metrô/trem pode ser uma boa alternativa para se deslocar na cidade, sem preocupações com o trânsito.

Planeje

No momento de comprar imóvel, o planejamento se torna crucial para uma boa aquisição. Ficar atento aos juros, por exemplo, é essencial, pois os juros mudam e consequentemente, o valor do imóvel e do financiamento também irão se modificar, podendo ficar mais caro ou mais barato, dependendo do contexto.

É importante que você tenha um planejamento organizado no momento de pós-compra, pois os valores investidos farão parte do seu orçamento financeiro durante um tempo considerável.

Valorização

Regiões em que estão sendo construídas rodovias, por exemplo, acabam se desvalorizando, principalmente pela questão do barulho e movimento. Entretanto, quando há a previsão de novos empreendimentos, como shoppings, ocorre a valorização do imóvel.

Segurança

Em grandes cidades, como São Paulo, a segurança é primordial quando for escolher um imóvel. Por isso, é indicada uma visita prévia ao bairro escolhido, em diversos horários do dia, especialmente aos fins de semana. Uma busca rápida na internet para checar a taxa de criminalidade ou acidades na região é outra estratégia indicada.

Serviços

Comprar imóvel emlocais com opções distintas de supermercados, hospitais, escolas, restaurantes, bares, universidade e ambientes de lazer, além de promover a qualidade de vida, otimiza o tempo de deslocamento.

Gostou das dicas? Agora veja as diversas opções de empreendimentos, para todos os bolsos, que só a EZTEC oferece: www.eztec.com.br