Em 2018, as plantas voltaram com tudo quando falamos de estilo. Uma das tendências observadas pelos designers de interiores é a de cultivar jardins particulares, de tamanho reduzido, que são ideais para todos os ambientes da casa.

um-jardim-particular-em-casa

Mas como criar seu próprio jardim? Seguem dicas para montar o seu espaço com charme e funcionalidade.

Aquários. Uma das soluções para espaços compactos é utilizar aquários, que podem ser de diversos formatos e com tamanhos reduzidos, para cultivar sua pequena horta dentro deles. Assim, você poupará espaço e irá incluir um item com muito charme no ambiente.

Bancos como jardins. Em locais abertos e com um pouco mais de espaço, os designers apostam em pequenos bancos, que podem receber diversos vasos, tornando o ambiente muito charmoso e repleto de verde.

Jardins suspensos. Sem espaço algum ou precisando de uma solução para cobrir a parede de maneira charmosa e natural? Nestes casos, a melhor solução é apostar em jardins suspensos. Você pode utilizar vasos pequenos ou até mesmo pallets para colocar seus vasos na parede.

Cuidados. É muito importante lembrar que, além de um item de decoração, os jardins necessitam de cuidado e atenção especial. Lembre-se de montar o seu jardim próximo a um local que tenha exposição solar, mesmo que por curtos períodos. Identifique a melhor planta para o seu ambiente para que ela cresça saudável e reflita energias positivas, levando harmonia e paz ao local.

Além de ser um item de decoração, os jardins podem ter função terapêutica àqueles que se dedicam aos seus cuidados. Por isso, vale a pena investir tempo nesse pedacinho da natureza inserido dentro de casa.