A rotina na maior metrópole do hemisfério sul não é fácil. São Paulo nos oferece uma agenda atribulada e, muitas vezes, nos resta apenas o fim de semana para desfrutar do lazer. Mas se você conhecer bem a cidade, esse tempo, mesmo que mínimo, certamente se tornará prazeroso!

A cidade tem de tudo e é de todos. Cheia de roteiros e recantos escondidos que podem proporcionar a paz de uma cidade remota, ao passo que oferece mil e uma opções de entretenimento e gastronomia. Pensando nessas possibilidades, separamos quatro dicas de passeios dos mais variados temas e gostos. Aproveite!

um-giro-por-sao-paulo_jazz

Jazz “na faixa”: São Paulo é uma cidade pulsante que vibra ao som de música. Se você quiser curtir um bom e velho jazz, a Vila Madalena, na zona oeste, recebe às terças-feiras a banda Bocato, na Nossa Casa Confraria das Ideias. E para ficar ainda melhor, a entrada é gratuita até a meia-noite. A Nossa Casa Confraria das Ideias fica na Rua Mourato Coelho, 1032.

um-giro-por-sao-paulo-feira-livre

Feira ao ar livre: Ir à feira é um hábito genuinamente paulistano. Falando nisso, você conhece a feirinha da Liberdade (bairro central de São Paulo)? Lá, é possível encontrar os mais variados sabores da culinária asiática, além, é claro, do tradicional pastel. Ela fica na Praça da Liberdade, bem no coração do bairro. Vale a visita!

um-giro-por-sao-paulo-ciclovia

Passeio de bike: São Paulo nunca dorme. Mas nem sempre o destino noturno precisa ser uma balada. É possível dar umas pedaladas ao sereno com o grupo Sampa Bikers. Essa turma se reúne todas as quartas-feiras, a partir das 21h, com ponto de encontro na Rua da Consolação, seguindo num passeio pela Avenida Paulista até o centro da cidade. Aproveite para observar os lindos pontos turísticos à noite, além de manter a forma física e a saúde em alta. Não se esqueça: o uso de equipamentos de segurança é obrigatório.

um-giro-por-sao-paulo-templo

Templo budista: Depois de tanto agito, uma dose de relaxamento e meditação lhe cairá bem. Que tal uma visita a um templo budista que fica a poucos km de São Paulo? O templo Zu Lai fica localizado em Cotia (zona oeste) e é cercado de natureza e paz. O endereço é Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincão.