Que a cidade de São Paulo está entre os principais polos no mundo quando falamos em cultura e vida noturna, todo mundo já sabe. A cidade também é especialista em fugir do comum nas suas propostas de bares e restaurantes.

um-bar-no-subsolo-do-theatro-municipal

Mas como inovar em uma cidade gigantesca e com grande oferta de bares? É isso o que o Bar dos Arcos nos mostra com uma proposta totalmente inusitada.

O bar, que será inaugurado em meados de junho, fica no subsolo do secular Theatro Municipal de São Paulo, monumento que é parte do patrimônio histórico do Estado e do Brasil. O espaço, que está envolto em mistérios e lendas, por conta da sua idade e utilização no passado, receberá visitantes noite afora.

As noites no Bar dos Arcos prometem ser regadas a música erudita e jazz ao vivo. Nada mais propício para um bar localizado em um monumento como esse. A estrutura original foi mantida, a fim de preservar a história e a originalidade do local, e abrigará balcões em volta dos arcos, mesas coletivas e sofás, além de um palco.

O mais interessante é que tudo será móvel, garantindo mudanças e adaptações de espaço, de acordo com a ocasião ou data celebrada. Os drinks serão elaborados por Kennedy Nascimento, um dos talentos da coquetelaria paulistana, e o cardápio contará com embutidos e comidinhas sazonais, perfeitos para uma típica noite gelada paulistana ou para um verão abafado.

O projeto é do empresário Facundo Guerra, conhecido por ser responsável pela curadoria e execução de casas noturnas e locais icônicos em São Paulo.

Que tal curtir a famosa madrugada paulistana no subsolo de um monumento secular ao som de um bom jazz?