O bairro de Pinheiros, localizado na Zona Oeste da capital, nasceu na segunda metade do século XIX, em meio à Colonização Portuguesa. Inicialmente, foi apropriado por aldeias indígenas, juntamente com características coloniais.

Após a Independência do Brasil, a região começou a se desenvolver, principalmente pela chegada de bondes ao centro do bairro e pela inauguração do Mercado Municipal de Pinheiros, um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento do comércio atacadista no polo.

tour-por-sao-paulo-o-encanto-de-pinheiros

Atualmente, é um dos bairros mais valorizados de São Paulo, fazendo divisa com regiões nobres, como o Jardim Paulistano, a Vila Madalena, o Alto de Pinheiros, a Cidade Jardim, além do Butantã.

O que chama a atenção também são as vias de acesso que interligam o bairro, que vão das Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas à tradicional Marginal Pinheiros.

A nobre região conta com estações de metrô Faria Lima e Pinheiros e de trem Cidade Universitária Pinheiros e Hebraica-Rebouças, oferecendo mobilidade urbana aos moradores.

Dentre as características de Pinheiros, uma em especial se diferencia dos demais polos econômicos da cidade: o número de serviços e opções de lazer que integram o bairro chega a ser surpreendente, sem contar os diferentes imóveis comerciais e residenciais.

Falando em imóvel, não podemos esquecer o Z. Pinheiros, lançado no fim do ano passado pela incorporadora EZTEC. Com uma área total de mais de 2.800 m², o empreendimento de torre única possui 384 apartamentos, distribuídos em formato residencial ou flat.

O edifício foi projetado para uma vida mais prática, segura e conectada, a partir de recursos tecnológicos, aliado ao alto padrão de acabamento. É uma verdadeira obra de arte para quem deseja morar na região!

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o bairro, que tal descobrir mais detalhes sobre o Z. Pinheiros? Talvez seja a hora de investir em um novo imóvel!