O conhecido Shopping Light, que fica num palacete histórico no centro, está convidando as pessoas a desbravarem e conhecerem melhor as ruas da região central de São Paulo. Para isso, propõe um Walking Tour, em que os inscritos poderão percorrer o local em um tour guiado e totalmente gratuito.

tour-a-pe-no-centro-de-sao-paulo

O tour acontece uma vez ao mês, sempre no último domingo. Para garantir sua participação, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 3154-2299. O passeio costuma ser lotado e muito concorrido. Por isso, é importante garantir sua presença com, ao menos, uma semana de antecedência.

A caminhada contempla alguns dos principais pontos turísticos da cidade, passando por locais históricos e famosos, como o Viaduto do Chá, o Vale do Anhangabaú, a Prefeitura de São Paulo, o Edifício Martinelli, o Edifício Altino Arantes, a Rua 15 de Novembro, a Bolsa de Valores, o Mosteiro de São Bento, a Biblioteca Municipal, o Largo da Memória, entre outros, mostrando um pouco da sua história e algumas curiosidades atreladas aos pontos visitados.

O trajeto termina no Shopping Light, com um roteiro dentro do próprio prédio, mostrando detalhes que passam despercebidos pelos visitantes corriqueiros, como os elevadores antigos e preservados, as escadarias, a cobertura e a antiga administração. O objetivo da ação é abordar a história da nossa cidade, a partir da região central, e incentivar os participantes a se exercitarem enquanto contemplam importantes pontos turísticos.