Manter a casa organizada e limpa não é uma tarefa fácil e exige organização. Cada ambiente necessita de cuidado especial para ficar livre da sujeira. Nesse contexto, a poeira é a grande vilã. E para eliminá-la de uma vez por todas, preservando móveis e aparelhos eletrônicos, fique atento a alguns cuidados:

sem-chance-para-a-poeira-pano

Para eletrônicos, como a televisão e o home theater, por exemplo, use pano de microfibra e produtos indicados, para evitar riscos e manchas. Pensando nos móveis, evite usar espanadores, pois só espalham o pó, sem remoção.

sem-chance-para-a-poeira-aspirador

No chão, o aspirador ou vassoura são fundamentais, incluindo tapetes e carpetes. Mas não se esqueça: a limpeza com água e o uso de produtos adequados é fundamental. Pisos de porcelanato, laminados e madeira, por exemplo, requerem cuidados específicos, levando em consideração a matéria-prima.

Nos rejuntes, a poeira acumulada pode causar alteração da cor. Por isso, periodicamente, é necessário higienizar com pano úmido.

Atenção também aos interruptores e tomadas. Com frequência, há o acúmulo de poeira no entorno deles. A parte interna da tomada também exige cuidados. Para esses casos, basta um pano seco para limpá-los.

sem-chance-para-a-poeira

Um pouco por vez, é possível eliminar a poeira do dia a dia.