Se você planeja renovar a decoração, uma maneira eficiente de dar sofisticação e personalidade é usar revestimentos de parede. Eles não apenas protegem as paredes, mas expressam estilo e bom gosto. Confira algumas dicas para criar composições elegantes e transformar os ambientes.

1. Escolha Materiais de Qualidade

Optar por produtos de alta qualidade garante durabilidade e contribui significativamente para a estética final do espaço. Materiais como mármore, porcelanato e madeira de lei podem ser sofisticadas escolhas.

2. Opte por cores e texturas harmoniosas

Combinar cores e texturas é fundamental na criação de composições elegantes. Escolha tons que complementem o restante da decoração e criem aconchego. A mistura de texturas, como a combinação de azulejos com padrões suaves e painéis de madeira, adiciona profundidade visual aos espaços.

#DicaDaEZ: se você quiser brincar com tons diferentes ou até mesmo criar uma paleta de cores, vale muito utilizar o círculo cromático para identificar com bastante facilidade as cores complementares, análogas e outras possibilidades de combinações.

3. Padronagens Geométricas e Chevron são seus aliados

Essas padronagens são sofisticadas e dão movimento aos espaços, e possuem um grande leque de variedades. Use com equilíbrio para evitar excessos.

4. Foco na iluminação estratégica

Uma iluminação bem planejada transforma completamente a percepção dos revestimentos de parede. Instale luminárias que direcionem a luz para destacar áreas específicas, realçando a beleza dos materiais.

Ao investir tempo na seleção cuidadosa de materiais, cores, texturas e padrões, é possível criar composições de revestimento interno de parede que elevam a estética dos ambientes. Observe a harmonia entre os elementos e, ao finalizar o projeto, você terá espaços muito convidativos.

#Decoração #Elegância #Personalidade #Revestimentosinternos #Reforma #EZTEC