Atualmente, há diversidade de alternativas em design de interiores para fugir do habitual e dar uma cara única aos ambientes. Uma das tendências que vem crescendo é revestimento 3D. O revestimento 3D se diferencia por levar sofisticação e contemporaneidade a espaços internos. Mas como usar o revestimento 3D?

revestimento-3d-saiba-como-utilizar-no-ambiente-interno

Confira as dicas abaixo:

Afinal de contas, o que é revestimento 3D?

O revestimento 3D recebe acabamento em alto relevo, que leva um ar sofisticado para qualquer tipo de ambiente interno, seja residencial ou comercial. Pode ser usado tanto em banheiros, salas de jantar e quartos, criando um efeito único de percepção no espaço utilizado, a partir dos desenhos e formas geométricas da técnica em 3D.

Outra vantagem de usar o revestimento de alto relevo é o custo-benefício. As placas utilizadas para a decoração são bem resistentes, além de ter um valor bem acessível, sendo um ponto muito positivo para o bolso.

Quais são as possibilidades de aplicações?

Existem muitas opções de como aplicar o relevo 3D no ambiente interno, dependendo dos materiais escolhidos e da criatividade. Veja algumas opções:

  • Gesso

Por ser originalmente branca, a infinidade de personalização que a placa de gesso permite com cores e técnicas é incrível! Material leve e resistente, é uma pedida certeira para trazer um ar moderno para o local, além de ter chances mínimas de se partir e quebrar.

  • Cerâmica

Uma boa característica do uso da cerâmica é o efeito de ilusão de ótica que causa no ambiente devido a sua aplicação. A dica é: utilize o revestimento 3D nas margens de espelhos e janelas, pois chamará ainda mais a atenção.

  • Porcelanato

Principal escolha para pisos e paredes, resistente e durável, não absorve a umidade do local e a aplicação acaba sendo simples na comparação com outros materiais. Sua instalação e manutenção não exige mão de obra especializada, podendo ser realizada durante a rotina de limpeza da casa. É comercializado nos mais diversos tamanhos e formas.

Agora que você sabe como utilizar o revestimento 3D no ambiente interno, escolha a opção que melhor se encaixa no seu projeto.

Onde comprar o revestimento 3D? O revestimento 3D pode ser encontrado em lojas físicas e online especializadas em materiais de construção, com foco em decoração de interiores. O ideal é ir até uma loja física para avaliar pessoalmente a qualidade e a textura de revestimento escolhido, fazendo a escolha certeira para o estilo desejado!