O ano de 2021 chega e a renovação se torna um dos principais lemas para essa nova década. O lar não pode ficar de fora desta transformação e, por isso, separamos algumas dicas de quais cores podemos apostar nesse ano para renovar os ambientes e entrar em novo ciclo de pé direito e com muito estilo.

Cinza e amarelo: as cores do ano

A harmonização entre os tons cinza e amarelo simboliza a resiliência e a esperança, sentimentos que ganharam o cotidiano de muitas pessoas e que tiveram que ser cultivados. Na decoração, o cinza e o amarelo formam uma combinação distinta, unindo a seriedade do acinzentado, com toque de sofisticação e modernidade, com o amarelado, que propõe brilho e alegria, tornando o espaço mais descontraído. Não à toa, os tons ‘Ultimate Gray’ (cinza) e ‘Illuminating’ (amarelo) foram apontados pela Pantone como as cores do ano.

Verde: a esperança e a tranquilidade

O verde está em alta, remetendo à natureza, elemento forte na composição da decoração dos mais modernos projetos. A novidade é o verde frio e pálido, que será mais visto em interiores, conferindo um toque futurista para a tonalidade e ao ambiente. Trata-se de um tom também que está relacionado à tranquilidade e calmaria, sensações que são essenciais nesse momento em que todos ainda enfrentam a pandemia de COVID-19 e o equilíbrio é fundamental.

Azul e o bem-estar

O azul surge como cor tendência em uma referência direta ao mundo tecnológico, bem como à proposta de despertar sensações de bem-estar, já que transmite alívio. Essa tonalidade, inclusive, é uma grande aposta para decorações de quartos e banheiros, cômodos onde vivemos momentos particulares de relaxamento.

Tons terrosos e a simplicidade

A ideia de simplicidade e reconexão com a natureza estão fortemente presentes em 2021. Dessa forma, os tons terrosos são tendência no design de interiores. Cores dessa paleta transmitem sensação de estabilidade, crescimento, solidariedade e coragem para as mudanças que virão no futuro, algo que grande parte das pessoas deseja nesse período.

Acerte na cor da decoração para revitalizar os sentimentos e perspectivas para 2021!