Uma das melhores formas de renovar a aparência do apartamento é alterando pisos e revestimentos. Antes da escolha do modelo ideal para o novo momento vivido, é fundamental avaliar os modelos mais adequados, seja do ponto de vista de conforto ou de praticidade.

quer-renovar-a-aparencia-do-imovel-conheca-as-principais-caracteristicas-de-pisos-e-revestimentos-antes-da-escolha

Conheça abaixo as principais características:

Porcelanato: com alta durabilidade e com baixa abrasão, o porcelanato é uma das melhores opções disponíveis no mercado, devido à elegância, à  resistência e à diversidade de tonalidades e acabamentos. Oferece três opções estéticas: técnico, com coloração uniforme, ideal para locais com alta circulação; polido, indicado para áreas secas, pois se torna escorregadio com facilidade; acetinado, opção mais comum e utilizada, que oferece mais resistência e menor teor de brilho, podendo ser utilizado em qualquer ambiente da casa.

Cerâmica: ao contrário do porcelanato, a cerâmica tem um custo-benefício melhor, ideal para um ambiente mais simples e com pouca circulação. Na hora da compra, é importante ficar atento aos níveis de absorção de água e resistência à ruptura da cerâmica. A limpeza é facilitada, pois a superfície permite o uso de produtos em geral.

Cimento queimado: com traços mais rústicos, tem a capacidade de levar modernidade e leveza ao ambiente com baixo investimento. O cimento queimado permite o uso de pigmentos, como é o caso do pó de granito, conferindo colorações arrojadas.

Há outras possibilidades de acabamentos, como o piso vinílico, o mármore, os laminados, entre tantas outras opções. A melhor maneira de não errar na escolha é consultar seu arquiteto ou decorador e pesquisar as melhores opções, de acordo com as necessidades do seu ambiente.