Normalmente, as pessoas que usufruem da residência própria não pensam em adquirir um novo imóvel, mesmo que estejam procurando formas de investimento. Contudo, a compra do segundo imóvel pode ser muito mais benéfica do que se imagina, inclusive financeiramente. Para ajudá-lo a refletir sobre essa questão, criamos cenários em que a compra do segundo imóvel torna-se indicada.

qual-e-o-momento-certo-para-investir-no-segundo-imovel

Mudanças na família. Quando ocorre a expansão familiar, é necessário investir em um segundo imóvel, uma vez que estão chegando novos membros para dividir o espaço, como filhos, nora ou genro e netos.

Obtenção de renda. Investir em um imóvel tende a ser mais seguro, principalmente quando o setor imobiliário está aquecido. É recomendado comprar o segundo imóvel em bairros valorizados.

Aposentadoria.  Aposentar-se é um grande marco na vida das pessoas, tendo em vista que há mudanças na rotina e definições de novas prioridades. Por isso, quando estiver perto, pense como a sua vida será no futuro e se haverá a necessidade de uma nova moradia.

Maior seguridade. Segurança é fundamental epor muitas vezes, os bairros que antes eram seguros tornaram-se perigosos, gerando a necessidade de adquirir um segundo bem em outra região.

Lazer. É possível comprar um imóvel para passar férias. Em condomínios de luxo, por exemplo, existem diversas opções de lazer, como quadras, piscina, academias e outras possibilidades que favorecem o bem-estar da família. Caso você queira adquirir um segundo imóvel, não se esqueça de considerar uma boa incorporadora, como é a EZTEC, para que o investimento seja seguro e duradouro!