Com o inverno se aproximando, a temperatura despenca gradativamente. Chegou a hora de tirar as roupas pesadas do armário para os dias mais frios. Mas como se preparar?

prepare-se-o-inverno-esta-chegando

Algumas dicas:

– Lave os casacos com antecedência: sobretudo os mais pesados, feitos para resistir ao frio, antes das temperaturas despencarem de vez. É importante higienizá-los para que não exalem odores ou causem rinite alérgica ou outras reações indesejadas. As pessoas tendem a confundir uma rinite causada por odores com resfriado ou gripe. Lavando as peças antes do uso, é possível evitar o problema.

– Aproveite o melhor da gastronomia: o inverno estimula o conforto, assim como refeições quentes e saborosas! Que tal aproveitar e saborear um delicioso jantar?

– Conheça os Festivais de Inverno: nesta época do ano, diversas cidades próximas a São Paulo realizam festivais dedicados à temporada e um dos mais famosos fica em Paranapiacaba. A 18ª edição do festival conta com atrações culturais e musicais e uma vasta opção gastronômica. A região é famosa por remeter às vilas de estilo inglês, com uma estação de trem tipicamente londrina. O Festival acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho e promete uma experiência inesquecível.

– Ajude ao próximo: sempre possível, carregue um casaco antigo e que você já não usa mais em seu carro ou mochila para doar para pessoas em situação de rua, que sofrem durante o inverno. Afinal, ajudar ao próximo aquece a alma!

E aí, preparado para o inverno?