Com a evolução da automação residencial, a tecnologia permitiu tornar o estilo de vida no lar muito mais prático e confortável em todos os momentos. As cortinas e persianas, por exemplo, têm um papel importante dentro de um imóvel, contribuindo para a melhor iluminação e mantendo a privacidade dos moradores. Melhor ainda quando temos a possibilidade de contar com a tecnologia para comandá-las, não é mesmo? A EZTEC destaca 5 vantagens relacionadas ao uso das persianas automatizadas, que têm ganhado a atenção do público e garante mais praticidade e modernidade ao lar. 

Práticas e modernas: conheça as vantagens de uma persiana automatizada

Controle da iluminação.

Em muitas oportunidades, o sol reflete nas telas dos computadores ou na TV, o que causa desconforto ao morador que está assistindo ou trabalhando. Com as persianas automatizadas, é possível controlar a entrada da claridade, evitando o incomodo causado pelos raios solares.

Um toque moderno.

Para quem sempre prioriza a harmonia estética do ambiente, as persianas automatizadas contribuem para melhor o visual do espaço, garantindo elegância, além de fácil adaptação a qualquer estilo decorativo. São vários os modelos disponíveis, desde o rolo, romana, máscaras plissadas, tecidos tradicionais, persianas verticais, cortinas de madeira horizontais, alumínio, dentre outros estilos que garantem um toque clean aos espaços.

Mais espaço.

As persianas automatizadas não demandam de muito espaço e podem ser aplicadas em qualquer janela. É possível utilizá-la em salas de reunião, na recepção, no escritório particular, na sala de jantar, entre outros ambientes. As persianas podem ser personalizadas para qualquer tipo de janela, varanda, piscina ou até mesmo paredes de vidro.

Temperatura à sua moda.

Um dos principais benefícios ao usar as persianas automatizadas é a possibilidade de manter a temperatura da maneira que desejar. Ondeo clima é quente, o que é mais comum no Brasil, a persiana é uma ótima saída.

Resistentes.

No dia a dia, gordura, vapor e pó são alguns dos vilões que podem danificar o produto. Porém, grande parte das persianas automatizadas são fabricadas de materiais que se destacam pela durabilidade e resistência. Outro ponto vantajoso é o de que cada pessoa imprime uma força e maneira na hora de manusear uma persiana convencional. Com a automatização isso não ocorre e assim as persianas tendem a durar mais tempo.

O que acha de apostar na persiana automatizada para valorizar e garantir praticidade na sua rotina? Escolha o modelo que mais combine com o seu estilo e torne o lar mais inteligente!