Dias chuvosos ou com baixas temperaturas desestimulam a família a sair de casa, especialmente quando a ideia inicial é ir aos locais públicos. Entretanto, uma boa alternativa para não deixar de se divertir, mesmo em situações que o clima não esteja favorável, é aproveitar os parques de diversão indoor, isto é, parques em lugares cobertos. E São Paulo oferece várias opções desse tipo:

parques-indoor-sao-opcao-de-entretenimento-na-capital-paulista

Mega Roller Skate Park: local perfeito para os amantes de esporte. O espaço possui infraestrutura adequada para atender adultos e crianças que desejam andar de skate, patins ou bicicleta. Além disso, é possível participar da pista radical com microrampa, quarter, quarter-pipe, rampa reta, savana com e sem trilho, funbox, trilho, corrimão, bancos e muito mais. Endereço: Rua José de Oliveira, 1.011 – Parque Peruche.

Casa de pedra: considerado o maior ginásio de escalada da América do Sul, o parque possui diversas modalidades para toda a família, como top rope, escalada guiada e bolder. A estrutura do espaço conta com mais de 32 paredes, além de uma sala de musculação. As crianças recebem também o auxílio de profissionais capacitados durante as atividades. EndereçoRua Venâncio Aires, 31 – Perdizes.

Altitude Park: o parque conta com slackline, basquete, vôlei e queimada, esportes normais e que todo mundo já praticou alguma vez na vida. Agora, imagine fazer as atividades em um universo de camas elásticas e trampolins? Isso é possível no Altitude Park. Endereço: Av. Dr Eduardo Cotching, 410 – Jardim Anália Franco.

Playcenter Family: a atração garante o entretenimento de toda a família, com diferentes opções de brinquedos, videogames, simuladores de última geração e ambiente nostálgico, com quatro salões para a realização de festas de aniversário. O Parque conta ainda com teatro para 120 pessoas, para apresentação de peças infantis e educativas. Endereço: Av. Aricanduva, 5.555 – Jardim Marilia.

Parque da Mônica: localizado no Shopping SP Market, o espaço indoor possui mais de 20 atrações educativas e interativas para divertir toda a garotada. Vale dos Dinossauros, Príncipes e Princesas, Piscina de bolinhas do Cascão, Quarto do Cebolinha, Casa da Mônica, Horacic Park e Trombada do Louco são alguns dos atrativos do parque. Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540.

Você não vai querer ficar de fora, né? Aproveite!