Área da cidade que remete à boemia, a Vila Madalena abriga diferentes grupos de pessoas, sem distinção social, cultural ou financeira. Sempre frequentado por jovens, foliões e baladeiros, o bairro é considerado um dos lugares mais agitados de São Paulo, uma vez que possui diversas opções de botecos, restaurantes e baladas. Para quem está perdido em meio às opções, veja abaixo os bares mais tradicionais da região.

os-locais-mais-tradicionais-da-vila-madalena

Bar do Seu Zé: com decoração inusitada, em que guardanapos, tampas de garrafa e um velho mapa da cidade contemplam o ambiente, o espaço é conhecido pelo seu público variado: dos mais arrumadinhos até roupa casual e chinelo. No balcão, é possível encontrar o petisco referência da casa: a empanada, nos sabores carne com ovo cozido, bacalhau e peperoni acrescido de mussarela.

Filial: acostumado a receber visitantes de estabelecimentos menos frequentados da região, já que o serviço de cozinha fica disponível até 3h30 às sextas-feiras e aos sábados, o lugar acolhe também pessoas que trabalham até tarde e desejam aproveitar o fim de noite para tomar uma cerveja antes de voltar para casa.

Bar do Sacha: conhecido pela cerveja gelada e por um ótimo custo benefício, o espaço do bar está sempre bem movimentado. Além de ser o lugar ideal para curtir o happy hour com os amigos, uma vez que possui ambiente descontraído e mesas na calçada, o Bar do Sacha é a combinação perfeita para quem gosta de um espaço aberto, com jeitinho de rua.

Madeleine Bar: a curiosidade da casa fica por conta de todos os pratos, que são preparados em forno à lenha. Dentre as opções de cardápio, destaque para o tomate de rama confitato e o crôute, um filé encapado com patê de foie, champignon e camembert, além, claro, de diversos sabores de pizzas. É possível ainda aproveitar o repertório de jazz, acompanhado de uma especial carta de vinhos e dos drinks alcoólicos.

Astor: opção ideal para quem é apaixonado por bar, mas não abre mão da comodidade. O ambiente é decorado com itens da década de 50 e o balcão apresenta uma extensa peça de mármore trazida da Filadélfia. Com opções de drinks para todos os estilos, a casa é conhecida pelo pungente il cardinale, que carrega gim, vermute seco, Campari e salmoura de azeitonas, um mix dos clássicos negroni e dry martini.

Aproveite com responsabilidade e moderação!