São Paulo é uma metrópole cheia de arranha-céus que integram a paisagem urbana. No centro ou centro velho, é comum notarmos obras arquitetônicas famosas por suas histórias ou pelo design curioso. Mas, talvez, nenhum prédio seja tão icônico quanto o Edifício Altino Arantes, popularmente conhecido como “Banespão”.

o-renascimento-de-um-gigante

O gigante, que foi obra de um período em que a Paulicéia caminhava para se tornar a maior metrópole do país, reabre suas portas como um centro cultural no coração de São Paulo. O prédio, que teve sua construção iniciada em 1939, inspirada no Empire State Building, e foi até o começo dos anos 2000 o maior de São Paulo, está aberto ao público novamente com o nome de Farol Santander, após um longo período de reformas.

Agora, na altura de seus 35 andares, encontramos um ponto de cultura em São Paulo, que conta com: galeria de arte com a história do prédio e da própria cidade, espaço para workshop e debates sobre empreendedorismo, pista de skate, loft para festas (para alugar), galerias de expositores, café com visão panorâmica para a cidade e o famoso mirante, agora reformado e com vidros de proteção para os visitantes contemplarem a vista de 160 metros de altura.

Farol Santander está localizado na Rua João Brícola, 24 – Centro. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 15, podendo ser adquiridos na bilheteria ou pelo site www.farolsantander.com.br.
Indicamos a compra antecipada pelo site. Assim, você poderá curtir a atração sem enfrentar filas. Bom passeio!