O tradicional Elevado Presidente João Goulart, também conhecido como Minhocão, foi construído na década de 70 para colaborar com a redução dos engarrafamentos que assolavam os bairros do Centro de São Paulo. A via expressa interliga a região da Praça Roosevelt ao Largo Padre Péricles, na Barra Funda.

novidade-a-vista-conheca-o-projeto-parque-minhocao

O que há décadas causou incômodo aos edifícios vizinhos, por conta da poluição do ar, sonora e visual, pode se tornar uma completa área lazer em breve. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a SP Urbanismo querem transformar o Elevado em um parque.

Aberto ao público somente às sextas-feiras à noite, até a madrugada de segunda, às 6h30, o local recebe aulas de yoga, exercícios físicos e demais atividades culturais. O projeto do parque possui custo estimado em R$38 milhões e foi idealizado a partir de intervenções urbanas realizadas em três países diferentes: Estados Unidos, França e na Coréia do Sul.

O Parque Minhocão contará com área de 900m lineares, ciclovia no meio da pista de circulação, implantação de jardins, floreiras e deques em espaço com mais de 17mil m², tanto para deixar o ambiente atrativo, quanto para proporcionar a privacidade dos moradores em torno do espaço, que se chamará Parque Minhocão.

A execução do projeto está prevista em duas etapas: a primeira acontecerá entre março e agosto de 2019, com a Prefeitura ajustando as questões estruturais, como: iluminação, transporte público e projeto viário. Já a segunda, que possui previsão de início no segundo semestre deste ano, será a construção de passarelas de interligação.

Que tal compartilhar a novidade com os amigos? Temos certeza de que eles também ficarão ansiosos, sobretudo quando souberem que o parque fará conexão com outros espaços públicos de lazer, como Parque Augusta, Largo do Arouche e Praça Marechal Deodoro.