A cidade de São Paulo possui, em média, quatro árvores a cada 100 metros de via pública, segundo levantamento realizado pelo Grupo ZAP. Seria uma verdade, então, afirmar que os empreendimentos localizados próximos às ruas arborizadas são privilegiados e, portanto, mais valorizados? Sim, a informação é verdadeira.

mito-ou-verdade-bairros-arborizados-tem-imoveis-mais-caros

Os espaços verdes estão atrelados à qualidade de vida. É possível notar, por exemplo, a melhora no nível térmico dos bairros com maior número de árvores, uma vez que o clima se torna mais fresco durante o inverno, já que a vegetação retém a umidade por mais tempo.

A pesquisa aponta também que o bairro Alto da Boa Vista possui o maior número de árvores a cada 100 metros de via, com 15 unidades. Em segundo lugar, fica o Alto de Pinheiros, que tem 12 árvores e o Jardins, com 11 árvores, fica na terceira posição.

O ranking segue com Brooklin (10 árvores), Cidade Jardim (10), Santa Cecília (10), Vila Nova Conceição (9), Pacaembu (9), Itaim Bibi (9) e Real Parque (8).

No Brooklin, quarto bairro mais arborizado da capital, o mercado imobiliário se destaca por sua pluralidade de moradores e frequentadores. Hoje, o bairro é ocupado pelos mais diferentes perfis: de grandes famílias a jovens que moram sozinhos. Outro diferencial é o mix de serviços, abrangendo os ocupantes comerciais e residenciais, diante de sua proximidade com os principais centros de negócios da zona sul.

Aproveitando a qualidade de vida que o bairro oferece, o residencial de alto padrão Splendor Brooklin é destaque na região por conta da sua localização, em meio às áreas verdes.

Os locais arborizados convidam os moradores da região a praticar exercícios físicos nas ruas, por exemplo, mostrando que viver nessas áreas contribui para o bem-estar do corpo e da mente!