No melhor estilo londrino, está nas ruas a Linha de Ônibus Turística de São Paulo. O veículo já está circulando pela capital paulistana com o característico segundo andar, assim como os utilizados em Londres. O trajeto convida os passageiros a observar a beleza da capital e obras arquitetônicas que, muitas vezes, passam despercebidas aos olhos apressados.

linha-turistica-em-sao-paulo

O ponto de partida é na Estação da Luz e o valor da passagem é de R$ 40. O veículo conta com áudio sincronizado com o trajeto em português, inglês e espanhol, perfeito para amigos e conhecidos brasileiros ou estrangeiros. Cada parada convida o passageiro a tirar fotos do ponto turístico, com 10 minutos para observação.

Há wi-fi disponível no veículo, embora o objetivo seja a interação entre os passageiros e a contemplação do trajeto, que passa pelo Mercado Municipal, República, Pacaembu, MASP, Casa das Rosas, Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo, Liberdade, Pateo do Colégio e finaliza no majestoso Theatro Municipal.

O bilhete pode ser utilizado sem restrição de número de embarques até 24 horas após a compra e os passageiros ganham um folder que contém, além do percurso da linha, informações sobre os onze pontos. O cartão de embarque pode ser levado para casa como recordação.

O passeio está disponível em três horários:

Dias úteis e sábados: saídas às 9h, 12h40 e 16h.

Domingos e feriados: saídas às 10h, 13h40 e 17h.

Se você é paulistano, que tal redescobrir sua cidade com o olhar curioso de um turista?