Com a histórica queda da Selic para 5% – a menor em 30 anos – O imóvel voltou a ser uma opção de investimento relevante para o brasileiro já que é um bem real que pode gerar uma renda mensal se for alugado ou revendido.

imoveis-chegou-a-hora-de-investir

Os cortes consecutivos nos juros devem proporcionar um incremento líquido real de 5,8% na concessão de crédito imobiliário, nos próximos meses. Para cada corte de um ponto nas taxas de juros do financiamento imobiliário, a demanda por crédito para aquisição de imóveis tende a aumentar 3,1% em um intervalo de até cinco meses.

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecipe), o mercado agora vem se reaquecendo: as vendas de imóveis subiram 11% no acumulado de 12 meses até julho. O ânimo do setor é uma boa notícia para a economia como um todo. Tradicionalmente, esse segmento antecipa o cenário de crescimento econômico.

Especialistas dizem que processo de redução das taxas de juros deve se manter por muito tempo, com potencial para aumentar o nível de produtividade da economia e abrir espaço para alternativas de investimentos.

Aproveite a queda da Selic e conheça os imóveis da EZTEC. Com mais de 40 anos de solidez no mercado, conta com empreendimentos em localizações privilegiadas de São Paulo, interior e litoral e que podem ser sua opção para morar ou investir.

 A EZTEC acabou de ganhar o prêmio Época Reclame Aqui 2019 de melhor construtora e incorporadora. É um reconhecimento para as empresas que prestam o melhor atendimento ao consumidor e que fazem da EZTEC a empresa mais sólida do mercado.

Fontes: economia.uol.com.br, oglobo.globo.com, g1.globo.com.