Aprenda a usar a fita de LED na decoração de ambientes

A iluminação é uma das etapas mais importantes no processo de decoração de um imóvel, já que é possível unir a funcionalidade de diferentes produtos às inúmeras possibilidades de combinações com os itens que fazem parte de cada ambiente. Uma das opções para quem busca versatilidade, baixo custo e fácil instalação é utilizar fitas de LED para estilizar os cômodos de sua casa ou apartamento. Abaixo, a EZTEC traz dicas simples para utilizar as fitas em alguns dos principais espaços do seu lar! Confira:

Aprenda a usar a fita de LED na decoração de ambientes

O que são fitas de LED?

Basicamente, as fitas de LED são compostas por uma sequência de luzes em um suporte autocolante e que podem ser aplicadas em diferentes superfícies. Seu objetivo é auxiliar na iluminação principal de um ambiente ou destacar determinado ponto. O item oferece maior economia em relação ao consumo de eletricidade, além de diferentes cores, tamanhos e até opções com controle remoto!

Cozinha

Um dos ambientes preferidos em uma residência, a cozinha pode ser decorada com fitas de LED amarelas. São adequadas para o cômodo por oferecerem maior conforto visual. Além do uso tradicional no teto, você pode instalá-las em áreas estratégicas da bancada, próximas aos armários embutidos, nos suportes para temperos etc.

Salas

A sala pode receber fitas de LED com o intuito de se transformarem em espaços ainda mais acolhedores. Seja para você criar um clima visual diferenciado para assistir filmes e séries, realçar uma parede decorada ou simplesmente aplicar uma cor diferente ao ambiente. Nesse espaço, até produtos eletrônicos, como as televisões, por exemplo, podem ser decoradas com as fitas e se diferenciarem em relação aos outros móveis e aparelhos.

Quarto

O espaço de descanso pode receber uma iluminação especial e que traduza o aconchego que esse ambiente proporciona. Seja para evidenciar aquele cantinho especial, destacar a cabeceira da cama, realçar um espaço ou uma gravura na parede, as fitas de led ajudam você a criar efeitos visuais diferenciados.

No quarto das crianças, é possível projetar um ambiente lúdico para os pequenos. Com o uso de fitas coloridas, é possível atrelar a decoração do espaço com luzes que combinem com os móveis, brinquedos, roupas de cama, quadros etc.

Escritório

Com a adesão de muitos profissionais e empresas ao sistema de trabalho home office, vários imóveis contam com escritório ou quarto adicional que pode ser utilizado para essa finalidade. Aplicando as fitas de LED é possível dar um toque ainda mais profissional ao espaço, destacando as prateleiras, a mesa de trabalho, o cantinho do café etc. Para esses ambientes, é recomendado o uso das fitas com iluminação branca (ou fria), que aumentam o foco e concentração nas atividades.

Fáceis de instalar

Além de serem extremamente funcionais para diferentes ambientes, as fitas de LED podem ser instaladas com tranquilidade e sem necessidade de obras estruturais. A maioria das fitas possui uma cola apropriada para fixação em superfícies ou objetos, bastando você limpar o local onde será aplicada, remover a película de proteção traseira, conectar as pontas da fita ao plug e depois em uma tomada.

Pronto! Em poucas etapas, sem a necessidade de intervenções de engenharia ou custo elevado com equipamentos e mão de obra é possível decorar ambientes e escolher a iluminação mais agradável para o seu lar!