A rotina atribulada, seja com estudos ou trabalho, muitas vezes, não favorece o olhar ao nosso redor. Daí surge a proposta: que tal investir tempo compartilhando e recebendo conhecimento com pessoas que realmente precisam de atenção?

doando-um-pouco-do-seu-tempo-idosos

Existem diversas ONGs que recebem voluntariamente pessoas dispostas a ajudar e hoje falaremos de casas de apoio aos idosos, que, muitas vezes, ficam sozinhos, sem visitas regulares da família. É uma troca de distribuição de carinho e conforto em que todos ganham.

É possível fazer mais do que doar dinheiro ou roupas para estas instituições. Algumas casas de cuidado com idosos estão abertas para trabalho voluntário. Muitas vezes, o que eles mais precisam é carinho, atenção e uma boa prosa, que, certamente, será enriquecedora para todos.

As atividades são as mais diversas, como: conversar por uma tarde com os idosos, monitorar atividades ou, caso você tenha alguma especialização, fazer exercícios físicos moderados.

Abaixo, listamos alguns centros de cuidado com idosos, mas com certeza há muitos outros, alguns deles bem perto da sua casa:

– Projeto Velho Amigo – http://www.velhoamigo.org.br/

– Lar Santana – http://larsantana.com.br/

– Ivoluntarios – https://www.ivoluntarios.org.br/

Faça a experiência! O investimento é recompensador!

doando-um-pouco-do-seu-tempo