Quem nunca sonhou com um lar digno de páginas de revistas? No entanto, na hora de planejar a decoração da casa, é comum para quem não é especialista em design ou arquitetura de interiores encontrar algumas dificuldades pelo caminho.

Se identifica com esse problema? Pois saiba que existem diversos aplicativos de decoração que podem te ajudar nessa tarefa. Afinal, se hoje temos apps para tudo, não ia ser diferente quando falamos de um mundo tão vasto quanto o da arquitetura e decoração.

Existem aplicativos que ajudam a definir cores para as paredes, móveis que combinam com o ambiente, itens decorativos… Quer saber mais? Confira sete aplicativos de decoração que não podem faltar no seu celular!

dicas-de-aplicativos-para-ajudar-na-decoracao-da-casa

Coral Visualizer

As cores têm influência enorme em qualquer decoração. E o aplicativo Coral Visualizer pode ajudar em uma tarefa que gera muitas dúvidas: escolher a melhor cor de tinta para as paredes da casa.

Por meio de tecnologia com sensores, você posiciona o smartphone na frente de uma parede e consegue testar tons de tinta. Dessa maneira, fica muito mais fácil ter uma ideia melhor do resultado final.

MagicPlan

Quer renovar a mobília ou simplesmente fazer uma nova composição, mudando o mobiliário de lugar? O MagicPlan permite a criação de plantas interativas do imóvel, facilitando o melhor uso e aproveitamento do espaço.

Ou seja, você não precisa tentar adivinhar como cada móvel vai caber no cômodo. Com o aplicativo, aliás, não é preciso tirar medidas ou ter qualquer conhecimento específico. Basta apenas tirar fotos do espaço que a ferramenta cria a planta.

iHand Level Free

Você é como a maioria das pessoas que não consegue deixar de reparar em um quadro, moldura ou espelho em ângulo torto? Pois o iHandy Level Free irá te ajudar a não mais sofrer com esse problema!

O aplicativo conta com um medidor virtual que ajuda a posicionar quadros, espelhos e outros itens decorativos de maneira nivelada e do jeitinho correto!

Carpet & Floors Calculators

Fazer o cálculo correto de materiais é importante para evitar despesas desnecessárias ou desperdícios de materiais. E o Carpet & Floors Calculators ajuda você nessa missão!

Pelo aplicativo, você fornece informações como o tipo de piso que será utilizado na área e a ferramenta fornece a quantidade aproximada de material que você irá precisar.

Houzz Interior Design Ideas

Quer mudar a decoração? Conte com o Houzz Interior Design Ideas. Por meio de fotos, o aplicativo consegue dimensionar os cômodos e você consegue testar mobílias por meio de figuras.

Ou seja, a ferramenta permite que sejam testadas várias ideias e visuais para mobiliar os cômodos, sem que seja preciso mudar ou arrastar nenhum móvel.

Color Smart by BEHR Mobile

O aplicativo disponibiliza de maneira prática uma paleta com mais de 2.500 cores, para qualquer tipo de projeto. Assim, fica mais fácil descobrir o nome daquela cor que lhe chamou a atenção e você desconhece.

Por meio de fotografia dos ambientes, você também pode testar os tons nas paredes do seu imóvel, para visualizar como a cor ficaria no seu lar.

Homestyler Interior Design

Decorar uma casa demanda não apenas bom gosto, mas também criatividade e inspiração. E o Homestyler Interior Design pode ajudar e muito nessa tarefa!

Com o app, você fotografa o ambiente que será decorado e pode adicionar nele modelos tridimensionais, decorando a casa virtualmente. Assim, você consegue visualizar quais móveis combinam, tipos de parede, tapetes, entre outros.

Para ajudar ainda mais a experiência, o aplicativo oferece um grande fluxo de imagens, artigos e tutoriais.

Gostou das nossas dicas de aplicativos de decoração? Pois aproveite a tecnologia para deixar o seu lar ainda mais bonito e bem planejado!