O Dia das Mães é a data daquele almoço especial, de beijos e abraços apertados, de comemorar intensamente, mesmo que seja a distância. É tempo de demonstrar todo o carinho que a gente tem por quem tanto se dedica a nós, não é mesmo? Mães merecem tudo isso e muito mais! Em uma data tão significativa, que tal a gente decorar a casa para que ela se sinta ainda mais abraçada? Veja aqui algumas dicas de como você pode preparar um ambiente bem aconchegante e cheio de charme para deixar o Dia das Mães ainda mais surpreendente.

Dia das Mães: dicas para uma decoração aconchegante e cheia de charme

Use e abuse das flores

Qual é a flor preferida da sua mãe? Rosas brancas ou vermelhas, lírios, orquídeas, violetas, flores do campo… Não importa. O que vale é você deixar a casa super florida! Um arranjo especial, para o centro da mesa do almoço, vai dar um toque ainda mais requintado à sua decoração. E lembre-se: a maior parte das floriculturas prepara arranjos especiais para o Dia das Mães, o que pode facilitar a sua escolha. Velas aromáticas com motivos florais também ajudam a dar um clima aconchegante ao ambiente.

Relembre os bons momentos

Uma dica bem bacana é espalhar porta-retratos, com imagens que relembrem os bons momentos vividos em família, pelos ambientes. Você consegue uma foto de quando ela estava grávida? O dia do batizado, aquela viagem inesquecível de férias, o dia em que você se formou na escola e ganhou aquele beijo especial?  Montar painéis de fotos, usando um quadro de cortiça ou madeira, ou mesmo uma folha de cartolina também é uma opção que vai agradar. E se tiver crianças em casa, elas vão adorar ajudar.

Bexigas dão um ar de festa

Nada é mais presente na decoração de uma festa do que as bexigas coloridas! No Dia das Mães, isso não é diferente. Mas é preciso escolher as cores certas. Dê preferência às bexigas vermelhas, rosas e brancas, cores que refletem o espírito amoroso e bem feminino desse dia. Em lojas especializadas, você também encontra bexigas temáticas, com mensagens carinhosas de homenagem às mães. Também é uma boa pedida.

Encomende docinhos decorados

Seja qual for o cardápio do almoço, ninguém resiste a um bolo e docinhos de sobremesa, especialmente no Dia das Mães. Mas essas guloseimas, além de agradar ao paladar, também podem compor a decoração da mesa. Encomende bolos temáticos e doces em forma de coração, por exemplo; e monte uma bandeja bem bonita decorada com fitas brancas. Sua mãe vai amar, pode ter certeza disso!