A decoração industrial nasceu nos Estados Unidos das décadas de 50 a 70, quando galpões e estúdios foram adaptados para moradia. Muito tempo passou desde então, mas esse estilo agora conquista o público que aprecia ambientes com visual vintage. A tendência é representada por ambientes sem divisórias, paredes de tijolos, armações metálicas, concreto, tons neutros e terrosos, canos, vigas e o elemento principal: os pisos.

decoracao-industrial-como-escolher-o-piso-para-compor-o-ambiente

Para quem deseja apostar na decoração industrial e mudar o visual dos ambientes do imóvel, separamos algumas dicas sobre como escolher o piso ideal para transmitir personalidade e ar despojado. A junção de alguns elementos remete facilmente ao estilo, mas é necessário dar maior importância à escolha dos pisos. Confira:

Pisos cerâmicos: Versáteis, resistentes e ótimos para compor o ambiente. As opções com texturas são prontamente associadas ao estilo industrial, especialmente por conduzir um tom retrô. A dica é complementar o cômodo com objetos metálicos e móveis em madeira rústica.

Piso de cimento queimado: Possui um tom rústico que combina perfeitamente com a decoração industrial, remetendo aos antigos galpões. Uma alternativa criativa é combinar este modelo de piso com móveis em madeira e a parede de tijolos. E para fugir do monocromático, aposte em pontos de cor, como poltronas e vasos.

Pisos porcelanatos: modelos acetinados se adaptam melhor ao estilo industrial, de textura natural e que imitam madeira. Essas opções conferem sensação aconchegante ao ambiente e harmonizam com o restante dos elementos, como espelhos e lustres.

Ladrilhos hidráulicos: são ideais para quem deseja compor um ambiente industrial no melhor estilo “casa da avó”. Além de fáceis de limpar, são resistentes e garantem aconchego e brilho. As opções com estampas coloridas requerem cuidado para não pesar no ambiente, por isso, opte por móveis em tons neutros e decorações em cobre e cristal.

Aproveite as dicas para apostar em um novo apelo decorativo. Só não se esqueça de nos contar como ficou!