Pensar em uma solução para aproveitar o espaço embaixo da escada pode ser um enorme desafio. Porém, a atividade se torna cada vez mais essencial ao considerarmos que as metragens dos apartamentos e studios estão mais reduzidas e exigem a criatividade dos moradores. Com objetivo de te auxiliar nessa proposta, a EZTEC selecionou algumas ideias para transformar o espaço de maneira inteligente e funcional.

Clássico

Uma das maneiras mais interessantes e criativas para aproveitar o espaço é por meio da instalação de prateleiras, estantes, nichos e armários com partas. Uma dica é transformar o ambiente no cantinho especial para acomodar os livros, principalmente quem é entusiasta por leitura. O mais indicado é contar com um móvel feito sob medida para inserção.

Aposte no verde

 As plantas, além de trazerem frescor e charme para os ambientes, garantem um estilo mais moderno e jovial para o cômodo. A dica é apostar na planta de preferência, que conferirá um ar mais alegre ao espaço.

Cantinho do bar

Ter uma adega em casa é um sonho para muitas pessoas. Por que não aproveitar o espaço para tal? É possível fazer um balcão ou até mesmo inserir um móvel para acomodar as bebidas, taças e copos. Do mesmo modo, você pode criar uma adega, se a sua preferência for para os vinhos.

”Ladder-Office”

 Uma das principais necessidades de muitas pessoas desde o início da pandemia é de ter uma estação de trabalho em casa, por conta do home-office.  O espaço pode ser uma alternativa para ser aproveitado de maneira totalmente funcional. Uma escrivaninha, cadeira, notebook, luminária e alguns livros são, normalmente, os itens necessários para a jornada de trabalho, demandando assim pouco espaço para instalação.

Cantinho tecnológico

Um dos desafios para quem tem apartamentos ou studios com metragens reduzidas é conseguir otimizar espaço na sala para acomodação do rack com a TV. Dessa maneira, uma forma inteligente é inserir o eletrônico no espaço, em um imóvel que possa acompanhar a decoração do cômodo. Uma sugestão é tentar acomodar outros aparelhos eletrônicos no mesmo espaço.

Com base nestas dicas, o que acha de repensar esse cantinho tão esquecido do imóvel? Capriche na escolha e não se esqueça de manter a uniformidade da decoração do cômodo!