Com a chegada da estação mais florida do ano, novas inspirações surgem para a decoração do lar. A primavera, que traz seu clima único e agradável, propõe renovação nos ambientes e a possibilidade de dar um novo toque aos jardins, sacadas e espaços verdes na casa e nos espaços internos. Pequenas mudanças com investimento de baixo custo são capazes de renovar os estilos, trazendo novas cores, texturas, estampas e arranjos.

Reunimos algumas dicas para entrar no clima arejado e floral da estação, apostando na criatividade e explorando todos os cantinhos do lar.

decoracao-de-primavera-inspire-se-nas-dicas

Aposte no colorido. Com inspiração do amarelo do girassol, do vermelho das rosas e do lilás das violetas, assim como tantas outras nuances, traga toques coloridos ao ambiente. Um abajur, um vaso de porcelana ou até mesmo almofadas para o sofá são capazes de introduzir o arco-íris ao cômodo. Orne com tons neutros e texturas naturais.

Janelas e verde. Próximo a janelas, sacadas ou áreas abertas, como quintal ou terraços, invista em plantas de diferentes tamanhos, criando um espaço verde. Nesse espaço, vale misturar espécies, flores e folhagens, assim como vasos e treliças.

Atenções para a mesa. Além da utilidade para refeições, a mesa do jantar pode dar espaço a um belo arranjo de centro. A presença de uma flor ou um conjunto de flores dentro da casa torna o ambiente harmônico e elegante. Flores do campo, lírios, orquídeas e astromélias são excelentes opções. Pequenos vasos enfileirados para mesas ovais ou retangulares também trazem um efeito gracioso.

Estampas e tecidos. É possível trazer a essência da primavera aos cômodos por meio das estampas que compõem o ambiente. De maneira sútil, em bordados das toalhas de mesa ou cortinas em voal, nas roupas de cama e até mesmo em papéis de parede. Aposte sem medo!Pias e lavabos. Os lavabos e banheiros também são um espaço que merecem um toque especial da primavera, principalmente por serem bastante frequentados por visitas. Em pias de pedra, aposte em um vaso pequeno, como bambu ou suculenta. No canto do banheiro, um vaso de folhagens no chão é muito bem-vindo. As plantas trarão harmonia e o toque verde revigora o espaço.