A cozinha é um dos espaços mais frequentados pelos moradores, ainda mais por se tratar de um espaço ideal para confraternizações, encontros e, claro, muita comida boa! Por isso, é ideal que você construa ou reforme esse cômodo de forma planejada, priorizando a harmonia e o comodismo. Veja a seguir as principais características de dois modelos tradicionais de cozinha: cozinha fechada e cozinha americana.

cozinha-fechada-ou-americana-conheca-as-principais-caracteristicas-de-cada-estilo

Cozinha Fechada: por se tratar de um ambiente fechado, a cozinha tradicional, como também é conhecida, possibilita uma decoração do local completa, com mais espaços para armários, prateleiras e eletrodomésticos. A iluminação desse modelo de cozinha deve ser bem planejada para não criar um espaço muito escuro ou muito iluminado, o que também atrapalharia os encontros e alimentação dos amigos e familiares.

Cozinha Americana: diferentemente da cozinha tradicional, nesse modelo não há paredes que isolam quem está cozinhando. Assim, é possível criar um ambiente que traz uma sensação de amplitude e com espaços mais abertos, principalmente em imóveis com metragem menores.

Você pode optar por adicionar à decoração um balcão para dividir a sala da cozinha, oferecendo ainda mais versatilidade para o espaço. Além disso, a cozinha americana, por não ter divisórias, acaba recebendo mais luz natural durante o dia.

Com base nessas características e detalhamento, planeje a sua cozinha com cuidado e escolha o modelo de acordo com os seus gostos e desejos.

Os residenciais EZTEC possuem plantas planejadas nos mínimos detalhes e ambientes modernos. Tudo para que você tenha um espaço adequado à sua necessidade. Conheça e surpreenda-se.