Escritórios compartilhados, conhecidos também como coworking, já são realidade no mercado imobiliário. O modelo de negócios tornou-se alternativa para os profissionais otimizarem tempo, custos com locação de espaço e promover maior troca de experiências.

coworking-o-salto-que-o-mercado-imobiliario-precisava

De acordo com dados publicados pela Coworking Brasil, esse formato inovador de negócio movimentou R$ 127 milhões no país em 2018 – representando um aumento de 57% em relação ao ano anterior. O número de espaços cresceu 48%, de 810 para 1.194 unidades, enquanto a quantidade de estações de trabalho chegou a 88 mil.

A proposta de coworking atende empreendedores de pequenos negócios, profissionais desenvolvedores de startups, freelancers, além de pessoas que necessitam de flexibilidade para o uso de escritórios que fujam do padrão tradicional. São dois fatores predominantes que alavancaram o modelo de negócios no mercado imobiliário brasileiro: espaços reduzidos e econômicos.

Este formato estimula a rotatividade dos estabelecimentos comerciais, contribuindo para a troca de experiências entre profissionais alocados em um mesmo espaço. A partir disso, são incentivadas parcerias, novas oportunidades comerciais e prospecção de novos clientes.

Outro importante fato que motiva o crescimento do modelo de negócios em âmbito nacional é a venda de franquias imobiliárias para pessoas físicas. Ou seja, o corretor pode ter o seu ambiente de trabalho sem vínculo com a imobiliária e o franqueador é capaz de usar o sistema de relacionamento com o mercado da franquia via internet.

Quando se trata de inovação, não podemos nos esquecer do empreendimento Z.Cotovia; um mixed use com residenciais compactos e escritórios, incorporado pela EZTEC. Além da excelente localização em Moema, é possível aproveitar as oportunidades de morar e trabalhar sem sair do condomínio, com máxima flexibilidade de layout.

São apartamentos residenciais de 23 a 51 m² e escritórios de 38 a 923 m², todos com alto padrão de acabamento. Oedifíciodisponibiliza ainda ampla área de lazer, com brinquedoteca, salão de festas, salão de jogos, piscina aquecida com iluminação em LED, playground, entre outros elementos que garantem conforto e comodidade.

Que tal aproveitar essa oportunidade que cabe perfeitamente no seu estilo de vida, viver novas experiências e compartilhar momentos incríveis?

Essa é a sua chance!