De segunda a sexta-feira, a Avenida Paulista é marcada por inúmeras pessoas que transitam na região, como estudantes, executivos, manifestantes, artesãos e, principalmente, motoristas. Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no período da manhã, durante a semana, circulam em média 3 mil carros pela avenida. Já imaginou aproveitar o máximo desse lugar a partir de um ângulo diferente, com menos pressa e mais admiração? Sim, é possível!

coracao-de-sao-paulo-um-roteiro-completo-pela-avenida-paulista

Aos domingos, a Avenida Paulista é fechada para carros e aberta somente para ciclistas e pedestres, das 9h às 18h, em uma iniciativa perfeita para curtir as opções culturais e de entretenimento disponíveis no local. Confira abaixo passeios que tornarão seu fim de semana pura diversão!

Museu de Arte de São Paulo (MASP): conhecido pela belíssima arquitetura, proporcionada pela italiana Lina Bo Bardi, o Museu apresenta um acervo cultural impressionante, lembrado por muitos como o mais importante do Hemisfério Sul. É possível visitar exposições incríveis em um ambiente ímpar, além de aproveitar as opções gastronômicas no Restaurante MASP.

Parque Tenente Siqueira Ramos: o Parque Trianon, como é conhecido pelos moradores da região, é opção de passeio para quem busca relaxar e se exercitar. Com 48.600 m², os visitantes podem aproveitar o local para realizar encontros, acompanhar pequenas peças de teatro e shows musicais. Há a possibilidade, ainda, de praticar atividades físicas em aparelhos de ginástica e, de quebra, conhecer a “Trilha do Fauno”.

Casa das Rosas: em frente à Japan House, está localizada a tradicional Casa das Rosas, uma mansão com arquitetura clássica, que foi construída há mais de 70 anos. As exposições culturais e manifestações de artes ligadas à literatura e poesia surpreendem os visitantes. Outro ponto alto do passeio é o jardim das rosas, onde são servidos café, brunch e almoço.

Cinema da Reserva Cultural: facilmente identificado com uma fachada em concreto e letras gigantes, a Reserva Cultural oferece livraria e opções gastronômicas para seus frequentadores. Mas o principal são as sessões de cinema, já tradicionais em São Paulo.

A partir dessas sugestões, divirta-se!