São Paulo é conhecido mundialmente pela sua diversidade: bares e restaurantes com temáticas dos mais diversos países, tradicionais parques ecológicos, festas que agradam todos os estilos, além dos grafites que dão vida a cidade.

Dentre tantas opções de lazer e entretenimento, a capital paulista possui ainda uma grande variedade de passeios culturais. Pensando nisso, listamos abaixo sete opções de museus para conhecer com a sua família:

Museu da Imagem e do Som (MIS): inaugurado em 1970 por intelectuais e produtores culturais de São Paulo, o espaço cultural preserva importantes produtos audiovisuais do país e abriga outros documentos sonoros e imagéticos.

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-mis

Museu de Arte Contemporânea (MAC): ligada à Universidade de São Paulo (USP) e criado em 1963, o MAC tem como objetivo expandir e qualificar a prática, ensino e extensão universitária. Além disso, o local é repleto de produções artísticas nacionais e internacionais.

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-mac

Museu de Arte de São Paulo (MASP): é um dos museus mais conhecidos e amados pelos paulistanos. O ambiente abriga obras de artistas renomados, como Van Gogh, Renoir, Monet, Picasso, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Candido Portinari e Victor Meirelles. Também é um importante centro de divulgação e ensino da área das artes.

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-masp

Museu Afro Brasil: de caráter etnológico, histórico e artístico, o passeio no Museu Afro Brasil é ideal para quem busca colaborar com a pesquisa, exposição e conservação de peças relacionadas ao universo cultural do negro no Brasil.

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-afro-brasil

Museu da Imigração: instituição pública vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o espaço cultural reserva obras voltadas à hospedaria dos imigrantes, aos processos históricos de imigração e seus descendentes. Conhecer sobre o passado nunca é demais, não é mesmo?

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-imigracao

Pinacoteca do Estado de São Paulo: considerado um dos mais importantes centros históricos de São Paulo, fundado em 1905, a Pinacoteca reúne cerca de nove mil peças, desde obras do século XIX até a contemporaneidade.

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-pinacoteca

Museu do Futebol: uma das maiores paixões nacionais ganhou o seu próprio museu em 2008. Situado dentro do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol abriga obras que contam a história, práticas e curiosidades sobre o futebol brasileiro e mundial.

conheca-sete-museus-de-sao-paulo-para-visitar-com-a-familia-futebol

E não para por aí! Você também pode conhecer o Instituto Tomie Ohtake, Casa das Rosas, além do Museu de Arte Moderna. O importante é não deixar de ir!