O mármore branco é um revestimento muito procurado, pois se trata de uma opção natural para a decoração de inúmeros ambientes de uma casa. A aparência lisa e uniforme da pedra e a resistência do material são os pontos altos do revestimento. Mas você conhece todas as opções disponíveis no mercado? A EZTEC destaca alguns modelos que fazem sucesso em qualquer proposta decorativa residencial, seja moderna ou clássica.

Conheça quatro dicas decorativas com mármores brancos

Mármore Branco Piguês

Essa opção é de origem grega e possui traços em cinza claro na superfície, mas são espaçados e podem ser visíveis com mais facilidade em revestimentos de maior abrangência. Normalmente, é aplicado em cozinha, na bancada do banheiro, na sala de jantar e em outros diversos ambientes. Versátil, a pedra tem aparência elegante e garante ótimo custo-benefício.

Mármore Branco Carrara

De origem italiana, essa alternativa é uma das mais conhecidas, pois possui veias cinza escuras, o que é bastante característico. De alta porosidade, é indicado para uso interno, sendo ideal para aplicação na cozinha, banheiro e sala de jantar, conferindo um aspecto charmoso aos espaços.

Mármore Branco Paraná

Esse modelo, de origem brasileira, tem o fundo branco com veios espaçados em marrom e bege. Entre os diferentes tipos, esse é indicado para compor um piso de mármore, sendo uma ótima opção para cozinha de mármore, principalmente para dar um toque especial, seja uma mesa de mármore, em áreas específicas do lar, agregando um leve brilho em tons diversificados.

Mármore Branco Carrarinha

Com visual similar ao seu “xará”, mas de origem brasileira, essa opção apresenta custo bem mais baixo. Entretanto, trata-se de uma pedra de granito. Entre os diferentes tipos em mármore, esse é em média bem mais barato, sendo os preços mais em conta, utilizado em revestimento de banheiro, bancadas de cozinha e piso da sala. Qual é o modelo que mais combina com o estilo da decoração do seu imóvel? Escolha a opção correta e capriche no acabamento!