A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, em parceria com a JCI Brasil-Japão, realizará, no dia 15 de agosto, às 19h, o painel Sociedade 5.0, com a participação de dois renomados palestrantes: Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi de Tóquio, e Fábio Coelho, Presidente do Google no Brasil.

Sociedade 5.0 é um termo que nasceu por iniciativa do governo japonês e está se expandindo por todo o mundo. Posiciona o ser humano como grande beneficiário das inovações e dos avanços tecnológicos, utilizando tecnologias como IoT (internet das coisas), inteligência artificial, carros autônomos, robótica, entre outras, para trazer melhorias à sociedade.

conheca-o-painel-sociedade-5-0-como-a-tecnologia-impacta-positivamente-a-vida-das-pessoas

As discussões estarão focadas em como a tecnologia vai impactar positivamente nichos como negócios, carreiras e qualidade de vida. O evento conta com o patrocínio da EZTEC e Café Fazenda Aliança, além do apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, da Hitotsubashi University (Josuikai) e Niplan Engenharia.

Confira abaixo o currículo dos palestrantes:

YOKO ISHIKURA. Professora emérita da Universidade de Hitotsubashi em Tóquio, consultora Independente de Estratégias e Talentos Globais e Diretora não-Executiva no Grupo Sisheido e na Sekisui Chemicals. Membro do Expert Network do World Economic Forum (Davos) e com MBA pela Darden School, University of Virginia, e DBA (Doutorado em Negócios) pela Harvard Business School.

FÁBIO COELHO. Presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google LLC. Pós-graduado pela Universidade de Harvard, foi considerado um dos 10 melhores CEOs do Brasil pela revista Forbes Brasil e lidera uma das empresas mais admiradas e inovadoras do país, ganhadora do prêmio Great Place to Work por sete anos consecutivos entre 2010 e 2016.

Vamos discutir como a tecnologia vai impactar nossas vidas no futuro. O futuro já chegou!

Data: 15 de agosto

Horário: 19h

Local: Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade)Ingressos: R$ 40 inteira / R$ 20 meia-entrada